27.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesMosaic Fertilizantes destaca soluções no BelaSafra 2024

Mosaic Fertilizantes destaca soluções no BelaSafra 2024

Benefícios da adubação que geram ganhos de produtividade serão destacados pela empresa no evento

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, apresentará um portfólio de tecnologias diferenciadas para a cultura da soja no BelaSafra 2024, evento que irá ocorrer entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro, em Cambé (PR). Na ocasião, a companhia irá destacar as características de produtos que influenciam diretamente na produtividade e na qualidade dos grãos colhidos.

Créditos: Divulgação

“Estamos bastante satisfeitos em poder participar mais uma vez do BelaSafra. Trata-se de uma feira importante para o segmento do agronegócio que se destina a produtores rurais de todos os perfis, nos possibilitando estarmos ainda mais próximos desse público estratégico para o nosso negócio. Queremos contribuir com o agricultor rural de modo a compartilhar informações e oferecer mais capacitação para que ele possa tomar as melhores decisões no campo”, diz Filipe Miranda, gerente de Produtos da Mosaic Fertilizantes.

Os visitantes da feira poderão conhecer mais sobre a aplicação de fertilizantes que contribuem com a cultura da soja de maneira sustentável e geram benefícios para produtores rurais e para o meio ambiente. Serão expostos os produtos K-Mag e Performa Ultra, que proporcionam lavouras bem nutridas sem alteração dos manejos ou aspectos operacionais no campo, além de incrementarem a produtividade e qualidade dos grãos.

O K-Mag possui uma fonte de magnésio altamente solúvel combinada com enxofre e potássio em um único grânulo, contando também com baixo teor de cloro. Assim, seu uso possibilita ao agricultor cultivar lavouras de soja mais homogêneas, com maior enchimento dos e grãos e, portanto, proporcionando melhor qualidade da colheita. Já o Performa Ultra é um fertilizante que conta com a presença do boro em forma de borato de cálcio e borato de sódio, além do magnésio de solubilidade. Isso contribui para uma lavoura mais vigorosa e produtiva, com aumento no peso dos grãos e máximo rendimento operacional, gerando resultados diferenciados

A realização do BelaSafra 2024 no Paraná se dá em um momento oportuno. Mesmo com as altas temperaturas e a falta de chuva registradas nos últimos meses, a soja vem se desenvolvendo bem no estado, de acordo com o Deral (Departamento de Economia Rural) paranaense. O Paraná ocupa a segunda posição no país quando o assunto é a produção do grão. Na safra do ano passado, houve a colheita recorde de 22,4 milhões de toneladas de soja na região.

ARTIGOS RELACIONADOS

Qual a importância do uso de fungicidas de amplo espectro no manejo de doenças em soja?

Na agricultura, ferramentas que apresentem alta consistência no combate às doenças são essenciais

Mecanização para todos

YANMAR oferece soluções de mecanização para impulsionar a produtividade na agricultura.

Soluções do xarvio™ serão oferecidas

Especialistas e convidados do xarvio™ Digital Farming Solutions, marca global de agricultura ...

New Holland leva soluções em agricultura digital à Agrishow

Entre os lançamentos estão os Serviços Conectados, uma solução que permite aos clientes personalizar o serviço segundo a necessidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!