21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosEspecialistas debatem a regulamentação do mercado e a funcionalidade de adjuvantes

Especialistas debatem a regulamentação do mercado e a funcionalidade de adjuvantes

Folha- Crédito: shutterstock

Encontro reunirá especialistas da cooperativa Coopercitrus, da empresa de origem americana Momentive, líder global na produção de adjuvantes, do Fundecitrus e do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico

Ocorre no dia 30 de novembro, hoje, com transmissão pelo YouTube, o painel A Importância da Certificação de Funcionalidade de Adjuvantes Agrícolas no Brasil. Gratuito, interativo, a partir das 17h30, o evento será apresentado pela jornalista de agronegócios Alessandra Mello e reunirá especialistas em adjuvantes ligados a cooperativas agrícolas, ao setor citrícola, à indústria e à pesquisa agrícola.

A coordenação técnica do encontro será do pesquisador científico Hamilton Ramos, do Centro de Engenharia e Automação (CEA), do Instituto Agronômico (IAC), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, sediado na cidade de Jundiaí.

A agenda abrange apresentações temáticas dos engenheiros agrônomos Celso José da Silva e Marcelo Scapin, da cooperativa Coopercitrus e do Fundecitrus – Fundo de Defesa da Citricultura, respectivamente. O diretor da empresa de origem americana Momentive, Marcos Belle, falará em nome da indústria global de adjuvantes. Já o pesquisador Hamilton Ramos fará uma exposição técnica sobre a visão da pesquisa agrícola em relação ao mercado de adjuvantes.

Logo após as apresentações, os convidados farão um debate, também sob mediação da jornalista Alessandra Mello, com ênfase nas fraquezas e fortalezas atreladas ao manejo de adjuvantes nas lavouras brasileiras.

A Importância da Certificação de Funcionalidade de Adjuvantes Agrícolas no Brasil conta com apoio da consultoria Spark Inteligência Estratégica – principal empresa do País em estudos de mercado para o agronegócio – e também do Instituto Ânima de Educação, entidade voltada ao desenvolvimento de atividades educacionais em diversas áreas, incluindo cultura, artes, ciência, tecnologia e agronegócios.

As inscrições para o evento, gratuito, estão abertas no link: www.fonte.agr.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Sementes Piraí­ – Adubação verde como proposta sustentável

Esta foi a 13ª participação da Sementes Piraí na Hortitec, um evento que abrange todo o segmento de hortifruticultura nacional e até mundial. “Como...

Mulheres mantém legado familiar no agronegócio

Valentina Casonatto e Bruna Scotton fazem parte da nova geração do agronegócio ..

Tomate Gabryelle, da Hazera, se destaca no segmento

O tomate Gabryelle, lançado em 2014 pela Hazera, tem saído à frente dos concorrentes. Segundo Camila Martin Salinas Rozas, coordenadora de Vendas e Desenvolvimento...

A alta dos insumos e o consumidor final

Muitos setores estão sofrendo por conta do preço exorbitante do combustível que reverbera de forma negativa nos produtos que são recebidos em casa. Poupar é necessário, mas existe um jeito de não repassar ao consumidor? Especialista explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!