23.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosEspecialistas debatem a regulamentação do mercado e a funcionalidade de adjuvantes

Especialistas debatem a regulamentação do mercado e a funcionalidade de adjuvantes

Folha- Crédito: shutterstock

Encontro reunirá especialistas da cooperativa Coopercitrus, da empresa de origem americana Momentive, líder global na produção de adjuvantes, do Fundecitrus e do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico

Ocorre no dia 30 de novembro, hoje, com transmissão pelo YouTube, o painel A Importância da Certificação de Funcionalidade de Adjuvantes Agrícolas no Brasil. Gratuito, interativo, a partir das 17h30, o evento será apresentado pela jornalista de agronegócios Alessandra Mello e reunirá especialistas em adjuvantes ligados a cooperativas agrícolas, ao setor citrícola, à indústria e à pesquisa agrícola.

A coordenação técnica do encontro será do pesquisador científico Hamilton Ramos, do Centro de Engenharia e Automação (CEA), do Instituto Agronômico (IAC), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, sediado na cidade de Jundiaí.

A agenda abrange apresentações temáticas dos engenheiros agrônomos Celso José da Silva e Marcelo Scapin, da cooperativa Coopercitrus e do Fundecitrus – Fundo de Defesa da Citricultura, respectivamente. O diretor da empresa de origem americana Momentive, Marcos Belle, falará em nome da indústria global de adjuvantes. Já o pesquisador Hamilton Ramos fará uma exposição técnica sobre a visão da pesquisa agrícola em relação ao mercado de adjuvantes.

Logo após as apresentações, os convidados farão um debate, também sob mediação da jornalista Alessandra Mello, com ênfase nas fraquezas e fortalezas atreladas ao manejo de adjuvantes nas lavouras brasileiras.

A Importância da Certificação de Funcionalidade de Adjuvantes Agrícolas no Brasil conta com apoio da consultoria Spark Inteligência Estratégica – principal empresa do País em estudos de mercado para o agronegócio – e também do Instituto Ânima de Educação, entidade voltada ao desenvolvimento de atividades educacionais em diversas áreas, incluindo cultura, artes, ciência, tecnologia e agronegócios.

As inscrições para o evento, gratuito, estão abertas no link: www.fonte.agr.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Francisco de Godoy Bueno ministra webinar gratuito

Sócio fundador do Bueno, Mesquita & Advogados será acompanhado por nomes como Roberto Rodrigues e Fernando Campos Scaff no evento promovido pela EBRADI nesta terça-feira.

Hortiflora comemora mais um ano de muito sucesso

A Hortiflora completa 20 anos e é uma revenda muito reconhecida na região do Triângulo Mineiro, em Minas Gerais, e disponibiliza para os produtores...

Com tema ‘Integrar para fortalecer’, 21º Congresso Brasileiro do Agronegócio acontece em SP

Congresso apontará caminhos para ampliar a sustentabilidade no agro, atendendo as novas exigências de mercado

Agronegócio movimenta o mercado

Historicamente, o agronegócio sempre segurou a economia goiana e seus bons resultados ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!