12.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 29, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosESSERE Group no 27° Show Tecnológico de Verão

ESSERE Group no 27° Show Tecnológico de Verão

Divulgação

O evento, que ocorrerá nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro, é organizado por uma das instituições de pesquisa agropecuária mais respeitadas do país, a FUNDAÇÃO ABC. Com início em 1998, o Show Tecnológico de Verão está em sua 27ª edição, que será realizada no CDE Ponta Grossa, no Paraná. A intenção da Fundação ABC é realizar um evento anual que proporcione conhecimento aos participantes. O Show Tecnológico reúne um público seleto, formado por agropecuaristas e agrônomos que prestam assistência técnica, em sua maioria, nos Estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O ESSERE Group estará com estande no evento com as empresas Bionat Soluções Biológicas, Kimberlit Agrociências e Loyder Brasil. Os representantes comerciais da regional PR receberão os visitantes com o objetivo de apresentar o Sistema Integrado de Manejo ESSERE Group (SIM ESSERE). “Para problemas complexos, não existem soluções isoladas, por isso devemos combinar produtos e conhecimentos para posicionamentos assertivos visando a excelência nos resultados a campo”, diz Álefe Borges, gestor de produtos da Bionat Soluções Biológicas. A Bionat é especialista no desenvolvimento e comercialização de produtos biológicos nos segmentos de inoculantes, fungicidas, nematicidas e inseticidas microbiológicos, com foco no manejo integrado de pragas e doenças na agricultura.

Os desafios do manejo de nematoides serão discutidos no estande, com a apresentação do SIM ESSERE para manejo de nematoides, que agora conta com PEREGRINO, novo lançamento da Bionat no segmento de nematicidas microbiológicos. “PEREGRINO é o único nematicida que combina Bacillus subtilis e Bacillus velezensis com cepas exclusivas desenvolvidas em parceria com a ESALQ-USP. Essa DUPLA PROTEÇÃO resulta no controle de nematoides de galhas e das lesões através de 4 MODOS DE AÇÃO. O lançamento dessa tecnologia reforça o nosso compromisso em inovação com o objetivo de entregar soluções que sejam únicas no mercado, sempre com foco no propósito de ajudar o produtor rural a alimentar o mundo, de maneira segura e sustentável”, diz Álefe Borges.

A Kimberlit Agrociêncas, também possui soluções que compõem o Sistema Integrado de Manejo – SIM ESSERE, agregando tecnologias de múltiplos segmentos para entregar manejos efetivos para problemas complexos. Bruno Neves, gerente de produtos da Kimberlit, comenta que as tecnologias que cada unidade de negócio disponibiliza ao mercado são complementares e visam aumentar a adoção do SIM, especialmente no manejo de nematoides. Nesse caso, o manejo exige soluções desde a escolha do material a ser utilizado até aplicações foliares com produtos que complementem o manejo biológico feito no plantio. “Nessa linha, a Kimberlit Agrociências possui soluções no segmento de Fisioativadores que promovem maior tolerância das plantas a estresses, sejam esses causados por fatores bióticos, como nematoides, ou abióticos, como o déficit hídrico e estresse por temperatura vividos em algumas regiões na safra atual”, afirma Bruno Neves.

O gestor de portfólio da Loyder Brasil, Danilo Storti, afirma que o manejo de solo e nutrição de plantas nunca se fez tão necessário como na safra atual. “Em diversas regiões tivemos chuvas irregulares e altíssimas temperaturas. Pude visitar diversos clientes que utilizaram o Fertilizante Inteligente Haya que relatarem ao utilizarem está tecnologia observaram que as plantas suportaram melhor essas condições climáticas adversa”, comenta.

Sobre

O Essere Group reúne quatro unidades de negócios: A Bionat Soluções Biológicas conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada, pautada pelo desenvolvimento, produção e comercialização de novas tecnologias para levar inovação ao campo e melhorar a produtividade, sem agredir o meio ambiente. É referência em soluções para o manejo integrado de pragas e fitopatógenos, e a primeira empresa exclusiva de defensivos biológicos, genuinamente nacional, a receber a certificação ISO 14001:2015. A Bionat atua nos segmentos de fungicidas microbiológicos, inseticidas microbiológicos, nematicidas microbiológicos e inoculantes.

A Kimberlit Agrociências cria as melhores soluções em nutrição especializada, fisioativadores e tecnologia de aplicação, entendendo as reais dores e necessidades dos agricultores e pecuaristas de todo o Brasil. Apoiada pelo sistema de gestão de qualidade, ISO 9001, desde 2005, a empresa investe constantemente em Pesquisa & Desenvolvimento de novos processos e produtos, que oferecem alto desempenho no campo. É uma das maiores empresas de fertilizantes do país, uma das melhores para se trabalhar e uma das que mais contribuem para o sucesso dos verdadeiros protagonistas dessa história: os produtores rurais. Atua nos segmentos de nutrição especializada, fisioativadores e tecnologia de aplicação.

A Loyder Brasil produz fertilizantes inteligentes NPK para aplicação via solo, que entregam alta performance em produtividade, através do aumento da eficiência e aplicação de tecnologias inovadoras. São soluções que visam aumentar a disponibilidade dos nutrientes para as plantas, de acordo com a necessidade das lavouras.

Já a Floema Logística atende exclusivamente a demanda do Essere Group, desempenhando um papel muito estratégico de conectar as pontas da cadeia produtiva, cumprindo a função de entregar as soluções certas, no momento certo, e com a conservação da melhor qualidade. Conta também com transporte refrigerado, o que é bastante importante na cadeia logística dos produtos biológicos. Saiba mais em https://essere.group/

ARTIGOS RELACIONADOS

Loyder: primeira unidade fabril

A Loyder, que é especializada em tecnologias inteligentes que promovem a saúde ...

Carreta Agro pelo Brasil

A participação da estrutura na feira tem a parceria do Sistema Faesc/Senar e está à disposição dos produtores rurais e profissionais do agronegócio até esta quinta-feira (28).

A importância da adequada mensuração

Com o desenvolvimento das tecnologias, novos processos e estratégias de gestão,...

Melhores cafés Fairtrade do Brasil serão conhecidos na Semana Internacional do Café

Cafés especiais do Espírito Santo e de Minas Gerais estão na final do torneio Golden Cup, que vai premiar os melhores cafés Fairtrade do Brasil. Cinco amostras de café conilon do Espírito Santo dominam duas categorias deste tipo de café. A premiação será na próxima semana, durante a Semana Internacional do Café (SIC), em Belo Horizonte (MG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!