23.6 C
Uberlândia
sábado, maio 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosESSERE Group no Dia de Campo PA Consultoria

ESSERE Group no Dia de Campo PA Consultoria

A holding Essere Group, especialista em tecnologia e inovação, participa do evento e apresenta tecnologias para excelência do SIM - Sistema Integrado de Manejo de culturas.

O evento, que ocorrerá no próximo dia 17 de fevereiro, a partir das 7h, na fazenda São Paulo, na região da Deciolândia, no município de Diamantino/MT. Este evento é organizado por uma das instituições de pesquisa e consultoria agronômica mais respeitadas do país, a PA Consultoria. O objetivo é realizar um evento anual que proporcione acesso a novas tecnologias e uso racional das tecnologias já disponíveis aos agricultores. O evento reúne um público seleto, formado por agricultores, consultores e agrônomos que prestam assistência técnica, em sua maioria, do estado do Mato Grosso.

O ESSERE Group estará com estande no evento com as empresas Bionat Soluções Biológicas e Kimberlit Agrociências. Os representantes comerciais da regional MT receberão os visitantes com o objetivo de apresentar o Sistema Integrado de Manejo ESSERE Group (SIM ESSERE). “Para problemas complexos, não existem soluções isoladas, por isso devemos combinar produtos e conhecimentos para posicionamentos assertivos visando a excelência nos resultados a campo”, diz Álefe Borges, gestor de produtos da Bionat Soluções Biológicas. A Bionat é especialista no desenvolvimento e comercialização de produtos biológicos nos segmentos de inoculantes, fungicidas, nematicidas e inseticidas microbiológicos, com foco no manejo integrado de pragas e doenças na agricultura.

Os desafios do manejo de nematoides serão discutidos no estande, com a apresentação do SIM ESSERE para manejo de nematoides, que agora conta com PEREGRINO, novo lançamento da Bionat no segmento de nematicidas microbiológicos. “PEREGRINO é o único nematicida que combina Bacillus subtilis e Bacillus velezensis com cepas exclusivas desenvolvidas em parceria com a ESALQ-USP. Essa DUPLA PROTEÇÃO resulta no controle de nematoides de galhas e das lesões através de 4 MODOS DE AÇÃO. O lançamento dessa tecnologia reforça o nosso compromisso em inovação com o objetivo de entregar soluções que sejam únicas no mercado, sempre com foco no propósito de ajudar o produtor rural a alimentar o mundo, de maneira segura e sustentável”, diz Álefe Borges.

A Kimberlit Agrociências, também possui soluções que compõem o Sistema Integrado de Manejo – SIM ESSERE, agregando tecnologias de múltiplos segmentos para entregar manejos efetivos para problemas complexos. Bruno Neves, gerente de produtos da Kimberlit, comenta que as tecnologias que cada unidade de negócio disponibiliza ao mercado são complementares e visam aumentar a adoção do SIM, especialmente no manejo de nematoides.

“Tornar a planta um ambiente desfavorável à presença de patógenos é o objetivo”, relata Bruno Neves. Nesse caso, o manejo exige soluções desde a escolha do material a ser utilizado até aplicações foliares com fertilizantes fisioativadores que complementem o manejo feito no plantio. “Nessa linha, a Kimberlit Agrociências possui soluções no segmento de Fisioativadores que, além de nutrir, promovem maior tolerância das plantas a estresses, sejam esses causados por fatores bióticos, como nematoides ou doenças de solo, ou abióticos, como o déficit hídrico e estresse por temperatura vividos em algumas regiões na safra atual”, afirma Bruno Neves.

Outra abordagem dentro do dia de campo será o programa UniTA (Unidade Integrada de Tecnologia de Aplicação), laboratório móvel, especializado em Tecnologia de Aplicação. Este programa é composto por unidades educacionais e operacionais, que realizam tarefas como treinamentos, inspeções e aferições de equipamentos e bicos, com objetivo de otimizar equipamentos e produtos aplicados de forma eficiência e sustentável. Na ocasião, a UniTA demonstrará tecnologias para a melhor performance dos produtos que passam pelos sistemas de aplicação. Venha viver uma experiência Essere!

Sobre


O Essere Group reúne quatro unidades de negócios: A Bionat Soluções Biológicas conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada, pautada pelo desenvolvimento, produção e comercialização de novas tecnologias para levar inovação ao campo e melhorar a produtividade, sem agredir o meio ambiente. 

É referência em soluções para o manejo integrado de pragas e fitopatógenos, e a primeira empresa exclusiva de defensivos biológicos, genuinamente nacional, a receber a certificação ISO 14001:2015. A Bionat atua nos segmentos de fungicidas microbiológicos, inseticidas microbiológicos, nematicidas microbiológicos e inoculantes. A Kimberlit Agrociências cria as melhores soluções em nutrição especializada, fisioativadores e tecnologia de aplicação, entendendo as reais dores e necessidades dos agricultores e pecuaristas de todo o Brasil.

Apoiada pelo sistema de gestão de qualidade, ISO 9001, desde 2005, a empresa investe constantemente em Pesquisa & Desenvolvimento de novos processos e produtos, que oferecem alto desempenho no campo. É uma das maiores empresas de fertilizantes do país, uma das melhores para se trabalhar e uma das que mais contribuem para o sucesso dos verdadeiros protagonistas dessa história: os produtores rurais. Atua nos segmentos de nutrição especializada, fisioativadores e tecnologia de aplicação.

A Loyder Brasil produz fertilizantes inteligentes NPK para aplicação via solo, que entregam alta performance em produtividade, através do aumento da eficiência e aplicação de tecnologias inovadoras. São soluções que visam aumentar a disponibilidade dos nutrientes para as plantas, de acordo com a necessidade das lavouras. Já a Floema Logística atende exclusivamente a demanda do Essere Group, desempenhando um papel muito estratégico de conectar as pontas da cadeia produtiva, cumprindo a função de entregar as soluções certas, no momento certo, e com a conservação da melhor qualidade. Conta também com transporte refrigerado, o que é bastante importante na cadeia logística dos produtos biológicos. Saiba mais em https://essere.group/

ARTIGOS RELACIONADOS

O Censo, o PIB e a sustentabilidade do agro

O Censo e o PIB do agro revelam dados cruciais para impulsionar a sustentabilidade do setor.

AGCO é reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do Brasil

Companhia tem priorizado investimentos com foco em redução dos impactos ambientais da atividade agrícola.

Syngenta Seeds acelera projeto de franquias

Iniciativa tem o objetivo de aumentar a presença nos mercados de soja e milho, identificar oportunidade de crescimento e ampliar a proximidade com agricultores.

Inteligência e gestão territorial: desafios agro

A inteligência e a gestão territorial são fundamentais para enfrentar os desafios tecnológicos do setor agropecuário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!