19.6 C
Uberlândia
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
- Publicidade -
InícioEventosESSERE Group no Show Rural Coopavel

ESSERE Group no Show Rural Coopavel

A holding Essere Group, especialista em tecnologia e inovação, participa do Show Rural Coopavel 2024 com palestra no estande e lançamento de tecnologia biológica.

Dr. Álefe Borges, gestor de produtos da Bionat Soluções Biológicas
Crédito Divulgação

O evento ocorre entre os dias 5 e 9 de fevereiro e amanhã, dia 7, o ESSERE Group promove em seu estande, uma palestra com a pesquisadora Dra. Cláudia Arieira, professora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que abordará o Sistema Integrado de Manejo (SIM) para nematoides. A palestra será realizada às 15 horas. Na oportunidade, o gestor de produtos da Bionat Soluções Biológicas, Dr. Álefe Borges, fará o lançamento do nematicida microbiológico que compõe o portfólio de soluções a partir de fevereiro de 2024. “O lançamento dessa tecnologia reforça o nosso compromisso em inovação com o objetivo de entregar soluções que sejam únicas no mercado, sempre com foco no propósito de ajudar o produtor rural a alimentar o mundo, de maneira segura e sustentável”, diz Álefe Borges.

A Bionat é especialista no desenvolvimento e comercialização de produtos biológicos nos segmentos de inoculantes, fungicidas, nematicidas e inseticidas microbiológicos, com foco no manejo integrado de pragas e doenças na agricultura.

O Essere Group também leva ao Show Rural Coopavel a unidade de negócio Kimberlit Agrociêncas, que possui soluções que compõem o Sistema Integrado de Manejo – SIM ESSERE, agregando tecnologias de múltiplos segmentos para entregar manejos efetivos para problemas complexos.

Bruno Neves, gerente de produtos da Kimberlit Agrociências, comenta que as tecnologias que cada unidade de negócio disponibiliza ao mercado são complementares e visam aumentar a adoção do SIM, especialmente no manejo de nematoides. Nesse caso, o manejo exige soluções desde a escolha do material a ser plantado até aplicações foliares com produtos que tornam a planta um ambiente desfavorável à presença de patógenos. “Nessa linha, a Kimberlit Agrociências possui soluções no segmento de Fisioativadores que promovem maior tolerância das plantas a estresses, sejam esses causados por fatores bióticos, como nematoides, ou abióticos, como o déficit hídrico vivido em algumas regiões na safra atual”.

“No evento estaremos também com duas unidades de atendimento ao agricultor, que são a UniTA Master e a UniTA Regional, que farão demonstrações e darão orientações ao agricultor sobre as Tecnologias de Aplicação. Não podemos falar em uso de insumos com eficiência sem consideramos a tecnologia de aplicação”, afirma Bruno Neves. Ele explica que o programa UniTA, além de ser um laboratório móvel, tem a proposta de orientar e prestar serviços a acerca do uso correto dos equipamentos relacionados à tecnologia de aplicação, com foco na melhoria da eficiência na gestão fitotécnica no campo, incluindo o uso de bioinsumos, fertilizantes, fisioativadores e adjuvantes.

Bruno Neves comenta ainda que os visitantes do Show Rural Cooppavel 2024 terão a oportunidade de conhecer o Jeito de Ser Essere, vivenciando as demonstrações de aplicação das tecnologias e inovações oferecidas pelas empresas do grupo. “Venha viver uma experiência Essere”, convida.

Sobre

O Essere Group reúne quatro unidades de negócios: A Bionat Soluções Biológicas conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada, pautada pelo desenvolvimento, produção e comercialização de novas tecnologias para levar inovação ao campo e melhorar a produtividade, sem agredir o meio ambiente. É referência em soluções para o manejo integrado de pragas e fitopatógenos, e a primeira empresa exclusiva de defensivos biológicos, genuinamente nacional, a receber a certificação ISO 14001:2015. A Bionat atua nos segmentos de fungicidas microbiológicos, inseticidas microbiológicos, nematicidas microbiológicos e inoculantes.

A Kimberlit Agrociências cria as melhores soluções em nutrição especializada, fisioativadores e tecnologia de aplicação, entendendo as reais dores e necessidades dos agricultores e pecuaristas de todo o Brasil. Apoiada pelo sistema de gestão de qualidade, ISO 9001, desde 2005, a empresa investe constantemente em Pesquisa & Desenvolvimento de novos processos e produtos, que oferecem alto desempenho no campo.

É uma das maiores empresas de fertilizantes do país, uma das melhores para se trabalhar e uma das que mais contribuem para o sucesso dos verdadeiros protagonistas dessa história: os produtores rurais. Atua nos segmentos de nutrição especializada, fisioativadores e tecnologia de aplicação. A Loyder Brasil produz fertilizantes inteligentes NPK para aplicação via solo, que entregam alta performance em produtividade, através do aumento da eficiência e aplicação de tecnologias inovadoras. São soluções que visam aumentar a disponibilidade dos nutrientes para as plantas, de acordo com a necessidade das lavouras.

Já a Floema Logística atende exclusivamente a demanda do Essere Group, desempenhando um papel muito estratégico de conectar as pontas da cadeia produtiva, cumprindo a função de entregar as soluções certas, no momento certo, e com a conservação da melhor qualidade. Conta também com transporte refrigerado, o que é bastante importante na cadeia logística dos produtos biológicos. Saiba mais em https://essere.group/

ARTIGOS RELACIONADOS

Valagro – Mais produção com menos recursos

Desde 2004 a Valagro participa da Hortitec. “Para nós, este é principal evento, pois a empresa possui seu DNA em HF e a Hortitec,...

1º Congresso Catarinense de Sementes oferecerá inovação e tecnologia aos participantes

Serão dois dias de palestras, painéis, sessões pôster com trabalhos científicos, além de um showroom tecnológico com empresas e instituições do segmento de sementes, insumos, máquinas, equipamentos, tecnologia e áreas afins.

Hazera – Sementes de alta qualidade

Esse é o primeiro ano que a Hazera participa como expositora da Hortitec, mas já esteve presente no evento desde o início de suas...

Agristar do Brasil apresenta novidades durante Open Field Day e Hortitec

Entre os dias 21 e 23 de junho, a Agristar, por meio das linhas profissionais de sementes híbridas de alta tecnologia, Topseed Premium e...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!