25.6 C
Uberlândia
terça-feira, julho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasExportações de carne bovina do Brasil devem superar média global em 2023

Exportações de carne bovina do Brasil devem superar média global em 2023

Divulgação

As exportações brasileiras de carne bovina devem crescer acima da média mundial em 2023. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) estima que a indústria nacional comercialize no exterior 3,5% a mais do que o volume de 2022, que foi de 2,345 milhões de toneladas. Para o USDA, exportações globais como um todo crescerão somente 0,5%.

“Essa projeção mostra o potencial da carne brasileira em sua missão de alimentar o planeta. Mais do que isso, reflete o empenho dos nossos pecuaristas no investimento em tecnologias, como a genética de qualidade, que possibilitam aumentar a produtividade e eficiência”, destaca Cristiano Botelho, executivo da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia).

“Indiscutivelmente, técnicas modernas de reprodução, como a inseminação artificial, contribuem fortemente para beneficiar a pecuária, permitindo ao Brasil fortalecer sua economia e importância como fornecedor global de proteínas animais, reforçando a força desse agronegócio pujante, que cada vez mais investe em práticas modernas e sustentáveis”, complementa Botelho.

Com o resultado estimado pelo USDA, o Brasil passará a representar 24,60% da exportação global de carne bovina, consolidando-se ainda mais como um dos principais fornecedores.

ARTIGOS RELACIONADOS

Superadensamento no cafeeiro: Justifica?

Durante muito tempo foi discutido entre os cafeicultores qual era o manejo mais vantajoso - com espaçamentos maiores entre plantas e entrelinhas (plantios menos densos) ou os espaçamentos menores (plantios adensados ou superadensados).

Vantagens da enxertia no tomateiro

A enxertia no tomateiro não apenas fortalece as plantas, mas também amplia as vantagens agronômicas, impulsionando a produtividade e resistência a doenças.

Agricultura familiar representa 77% das propriedades agrícolas do Brasil

Nutricionista da NPV comemora Dia da Família, celebrado em dezembro, e fala sobre sua relação com o campo, a nutrição e o desenvolvimento.

Crambe ganha espaço para produção no Brasil

Referente à produção do crambe no Brasil, podemos dizer que ainda temos uma produção tímida, apesar de encontrar áreas individuais consideradas grandes, como é o exemplo do oeste da Bahia, onde estão extensões de 500 hectares com plantio de crambe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!