20.6 C
Uberlândia
quinta-feira, janeiro 23, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasFazenda São Mateus conquista o “Best of the Best”

Fazenda São Mateus conquista o “Best of the Best”

Reconhecimento internacional destaca a qualidade da produção brasileira.

A Fazenda São Mateus, em Varjão de Minas, na Região do Cerrado Mineiro, conquistou o prêmio “Best of the Best” no Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy 2023. O júri, reunido em Nova Iorque no dia 16 de novembro, avaliou os cafés escolhidos pelos laboratórios de qualidade da illycaffè. Durante o ano, esses laboratórios analisaram amostras da safra 2022/2023, selecionando os melhores lotes e produtores com foco nos padrões de qualidade e sustentabilidade da empresa.

Luis Arimany Mondonico e Jose Eduardo Dominicale

Em 2023, 27 produtores, três de cada um dos países – Brasil, Costa Rica, El Salvador, Etiópia, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua e Ruanda – garantiram seu lugar na fase final da oitava edição do Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy 2023.

“É uma honra para nós sermos agraciados com essa premiação, entre produtores tão qualificados. Esse reconhecimento nos motiva a continuar apostando na qualidade do nosso produto, que divulga mundialmente o valor do Cerrado Mineiro”, destaca Eduardo Domicale, vice-presidente do Grupo BMG, ao qual pertence a fazenda São Mateus.

“Esta conquista representa muito para a Região do Cerrado Mineiro levando em conta termos competido e sobressaído a origens produtoras de outros países. E além disso, reforça nossa parceria com a Illy café, belíssimo resultado o qual parabenizamos a Guima Café”, ressalta Juliano Tarabal, diretor executivo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.

ARTIGOS RELACIONADOS

Capacidade de retenção de água do polímero hidrorretentorPolyter

Osório Dias Neto Eusimão F. Fraga Júnior Osvaldo Rettore Neto Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Monte Carmelo (MG) A água é o elemento essencial para a produção...

Produtores de café afetados pelo granizo podem solicitar prolongamento de crédito rural

As fortes chuvas de granizo registradas nos dois últimos meses no Sul de Minas destruíram lavouras inteiras de café. Para mininizar a situação financeira, o cafeicultor possui algumas alternativas, como a prorrogação do crédito rural. O advogado Vinicius Souza Barquette, especialista em agronegócio, explica melhor o assunto.

Orgânicos – Hora de tornar seu cultivo e o mundo mais sustentáveis

Os números confirmam. O Brasil é, atualmente, um dos principais polos de produção e diversificação orgânica do mundo, com quase um milhão de hectares...

Azud – Sistemas de filtragem e irrigação

Essa foi a segunda vez que a Azud participou da Fenicafé, um evento de suma importância para a cadeia agrícola. A Azud é muito...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!