24.6 C
Uberlândia
segunda-feira, maio 20, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasFenicafé será de 28 a 31 de março em Araguari

Fenicafé será de 28 a 31 de março em Araguari

Imagem de arquivo/Reprodução

Permitir a disseminação de conhecimentos das mais variadas áreas através da realização de palestras, workshops e seminários relacionados à cafeicultura irrigada. Este é o principal objetivo da Fenicafé – Feira Nacional da Cafeicultura Irrigada, que acontece de 28 a 31 de abril, no Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco, em Araguari, no Triângulo Mineiro. 

O evento ocorre em uma das cidades mineiras mais importantes no que se refere à produção de café irrigado no estado; e reúne produtores, técnicos e especialistas do setor cafeeiro em um só lugar.

A feira também é uma excelente alternativa para a realização de negócios, sendo que em 2022, movimentou mais de 150 milhões de reais; o que gera uma grande expectativa para o ano de 2023.

Como todos os anos, a Fenicafé é dividida em duas partes: o Encontro Nacional de Irrigação em Cafeicultura e a Feira de Irrigação em Café do Brasil, sendo, portanto, uma referência para as demais feiras de café do país.

A preparação para o evento começa meses antes da sua realização. A organização está atenta a cada detalhe, desde a montagem até o conteúdo programático, que é estudado pela equipe técnica para levar aos visitantes o melhor conteúdo sobre as inovações do setor da irrigação. 

Feira – Além das palestras e cursos, as empresas interessadas em expor seus produtos e serviços já podem garantir um lugar na Fenicafé – maior feira da cafeicultura irrigada do país. O mapa com a disposição dos estandes já está disponível com a equipe de coordenação do evento. Mais informações na secretaria da ACA pelo telefone (34) 3242-8888 ou no site www.fenicafe.com.br.

A Fenicafé é promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio da Embrapa Café e Prefeitura Municipal.

ARTIGOS RELACIONADOS

Aminoácidos e micronutrientes reduzem efeitos negativos do glifosato

  Marcia Eugenia Amaral de Carvalho Bióloga e mestre em Fisiologia e Bioquímica de Plantas marcia198811@usp.br Paulo Roberto de Camargo e Castro Engenheiro agrônomo e professor Titular da...

Gema de Minas leva seu selo de qualidade para Café Montes Claros

A família Gema de Minas está crescendo. A rede tem 23 anos de atuação no mercado com outras três marcas: Café Gema de Minas, Capelinha, Midiã e agora o Café Montes Claros, uma homenagem à capital do Norte de Minas Gerais.

Congresso de Pesquisas Cafeeiras supera expectativas

  O 40º Congresso de Pesquisas Cafeeiras teve seu recorde de público registrado nesse ano. Realizado em Serra Negra (SP), entre os dias 28 e...

Café: Maturação dos frutos dita hora certa da colheita

Autores Daniel Soares Ferreira Doutorando em Fitotecnia – Universidade Federal de Viçosa (UFV) Dalyse Toledo Castanheira Doutora e professora na área de Cafeicultura...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!