22.6 C
Uberlândia
terça-feira, janeiro 14, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiFertiláqua - Somos solo, somos sementes, somos mais produtividade

Fertiláqua – Somos solo, somos sementes, somos mais produtividade

Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron, Maximus, Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes

 

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

“Participamos da Hortitec todos os anos. Esse é o maior segmento de hortifrutigranjeiros do Brasil, e a Fertiláqua tem que estar presente em um evento desse porte. Nesta edição, entretanto, ficamos surpresos com o grande número de produtores interessados em obter mais informação, diante disto, mostramos os processos e conceitos da empresa“, pontua Gilberto Medeiros, gerente de Marketing da Fertiláqua.

O principal objetivo da Fertiláqua na Hortitec foi apresentar a nova campanha da empresa, efetivando uma comunicação que durante o ano ocorreu em vários eventos. “Pela experiência que tivemos nesses eventos, fizemos um estudo e constatamos a necessidade de nos comunicar de forma diferente através da conscientização do agronegócio quanto a dois fatores primordiais – cuidado com o solo e o cuidado com a semente.Baseado nessa informação e por experiência nossa é que lançamos a campanha ‘Somos solo, somos sementes, somos mais produtividade’ para nos comunicarmos de forma mais assertiva e direta quanto a esses novos conceitos“, diz Gilberto Medeiros.

A Fertiláqua também apresentou o programa ‘Construindo a planta’, mostrando que o produtor pode trabalhar em diferentes etapas ou fases dentro da propriedade, visando ganho produtivo e maior rentabilidade.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Nutrição foliar diminui perdas na produção de soja

  Tadeu Takeyoshi Inoue Doutor em Solos e Nutrição de Plantas e professor da Universidade Estadual de Maringá - Departamento de Agronomia ttinoue@uem.br As perdas ligadas ao equilíbrio...

Biorreguladores amenizam efeitos do estresse hídrico

 Os danos causados pelo estresse hídrico à produção agrícola dependem da intensidade e da duração da deficiência hídrica. Com o estresse severo (escassez de...

O uso do Ciclus e o aumento de produtividade no campo

Após muitos trabalhos de pesquisa, a Café Brasil trouxe ao mercado mais um produto inovador, o Ciclus, um fertilizante de alto desempenho que tem dado o que falar entre os produtores.

Potencial da abóbora cabotiá como alternativa de renda

A área plantada com abóbora cabotiá no Brasil é superior a 42 mil hectares, com produtividade média de 16,0 ton/ha, proporcionando volume total anual de 680.613 toneladas. Áreas com domínio tecnológico de cultivo da cultura podem ultrapassar 20 ton/ha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!