23.3 C
São Paulo
segunda-feira, julho 4, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti FiiB - Alta tecnologia em irrigação é destaque na feira

FiiB – Alta tecnologia em irrigação é destaque na feira

Crédito Divulgação

Com 100 marcas presentes, 26 palestras, nove minicursos e oficina especializada em agricultura irrigada, a Feira Internacional da Irrigação Brasil 2018 (FIIB 2018) e o XXVII Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem (CONIRD), realizados de 19 a 21 de setembro, no Centro de Convenções Expo Dom Pedro (Shopping Parque Dom Pedro), em Campinas (SP), encerraram com grande sucesso.

Durante os três dias do evento foram debatidas as necessidades do setor, apresentadas as principais novidades do mercado por meio de exposições de serviços, máquinas e equipamentos.

Nas palestras e minicursos foram apresentados temas e conteúdos técnicos com grandes empresas e personalidades do mercado, mostrando a fundamental importância que a irrigação tem no dia a dia.

O objetivo do evento sempre foi proporcionar a integração entre as empresas participantes e seus visitantes, reunidos em um ambiente único para realizar bons negócios.

 

Troca de informações

O evento contou com 100 marcas, presentes, 26 palestras e nove minicursos

Segundo Denizart Vidigal, presidente da Comissão Organizadora da FIIB, a feira proporcionou diversos negócios e grande troca de conhecimentos sobre o setor de irrigação, reunindo os principais stakeholders em um único evento. “Temos certeza que a FIIB cumpriu o seu papel, como importante fórum da irrigação no Brasil, ao atrair os maiores players deste mercado“, afirmou.

No local, o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Sérgio Ferreira Jardim, declarou que a FIIB “é um evento importante e estratégico para o setor“. Em seu discurso, ele enfatizou que “o Estado de São Paulo utiliza muito pouco o processo de irrigação ainda, com apenas ¼ da capacidade que possui“, sendo necessária a discussão do tema como forma de estímulo para o setor, visando o seu desenvolvimento no estado e no país.

Além da presença de Jardim, o evento contou também com a participação de diversas outras autoridades do agronegócio nacional. Estiveram presentes: o presidente da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa) Campinas, Arly de Lara Romeo; o presidente da Comissão Nacional de Irrigação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Eduardo Veras; o diretor geral do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Sérgio Augusto Morais Carbonell; o membro da Câmara Setorial de Equipamentos e Irrigação da Associação Brasileira da Industria de Maquinas e Equipamentos (Abimaq) e diretor plenário do Sindicato Nacional da Indústria de Máquinas, (Sindimaq), Antônio Alfredo Teixeira Mendes; o diretor de Agronegócios da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e pesquisador voluntário do Instituto Inovagri, Silvio Carlos Ribeiro Vieira Lima; o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli; o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Antônio Lopes; a diretora executiva da Associação Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio na Palha (Aspipp), Priscila Silvério Sleutjes; e o presidente da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (Abid) e do Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem (Conird), evento que ocorreu simultaneamente à FIIB 2018, HelvecioMattana Saturnino.

 

Público

Autoridades na abertura da Feira de Irrigação

Para os expositores, a ocasião foi de grande importância para o setor, pois em um único espaço os produtores puderam encontrar o que há de mais moderno no mercado de irrigação e esclarecer dúvidas diretamente com os técnicos das empresas.

Eventos como a FIIB são importantes para que a estabilidade de produção de alimentos na agricultura brasileira seja cada vez mais compreendida pela sociedade. Feiras assim, que reúnem grandes autoridades, especialistas e marcas, consegue promover discussões com alto nível e que visam auxiliar a melhoria das práticas.

Essa matéria você encontra na edição de novembro da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Inicio Revistas Hortifrúti FiiB - Alta tecnologia em irrigação é destaque na feira