29.7 C
Uberlândia
domingo, fevereiro 25, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiNetafim lança sistema inovador de irrigação digital

Netafim lança sistema inovador de irrigação digital

 

Fotos Fransérgio Leão

A Netafim/Amanco, líder mundial em soluções para irrigação por gotejamento, participou da Feira Internacional da Irrigação Brasil 2018 (FiiB 2018), nos dias 19 a 21 de setembro, em Campinas (SP). No primeiro dia, a empresa promoveu a palestra “Netbeat ” O primeiro sistema de irrigação com cérebro“, com o diretor da Netafim/AmancoMercosul, Carlos Sanches e o gerente de Digital Farming da Netafim/Amanco, Bruno Toniello. A ação marcou o lançamento no evento dessa recente inovação que permite controlar e monitorar todo o processo de irrigação na lavoura, em tempo real, na palma da mão.

“É a primeira vez que apresentamos na feira esse sistema que vai revolucionar a agricultura, já que a ferramenta coleta e interpreta os dados, oferece recomendações que contribuirão para a tomada de decisão dos produtores e, consequentemente, para safras mais produtivas. As recomendações de irrigação são atualizadas diariamente e para os próximos cinco dias, garantindo um planejamento eficiente“, explica Sanches.

 

A plataforma

Fotos Fransérgio Leão

A plataforma Digital Farming integra todos os processos relacionados à irrigação da fazenda, sendo a única que monitora a analisa os dados da propriedade, além de automatizar todo o processo de irrigação. “Entendemos que a agricultura caminha lado a lado com a era digital, e não tem como continuarmos liderando o mercado de irrigação sem tecnologia. Nossa parceira no desenvolvimento deste sistema utiliza altíssimo nível de tecnologia, tudo visando mais sustentabilidade, melhor gestão da água e da propriedade“, pontuaCarlos Sanches.

 

Essa matéria você encontra na edição de novembro da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

ARTIGOS RELACIONADOS

‘Não temos partido. Nosso partido é o café’, afirma presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado

O presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Francisco Sérgio de Assis, foi uma das grandes personalidades que participaram do primeiro dia da 26ª edição da Fenicafé.

É hora de plantar batatas

Laila de Carvalho Henrique Graduanda em Engenharia Agronômica da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) " CSL e coordenadora de Ensino e Extensão -...

Biocontrole do míldio da cebola pela microbiolização de mudas

  Leandro Luiz Marcuzzo marcuzzo@ifc-riodosul.edu.br Brendon Máximo Clei dos Santos Fitopatologistas - Instituto Federal Catarinense - IFC / Campus Rio do Sul   A cebola é considerada a terceira olerácea...

Irrigação por gotejamento

Após a grande seca que ocorreu no ano de 2014, o Brasil, principalmente a região ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!