26.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 23, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosFlorestas sustentáveis se transformam em toalhas umedecidas

Florestas sustentáveis se transformam em toalhas umedecidas

A Responsabilidade Socioambiental é tendência e assim a Mustela criou toalhas umedecidas com composição a base de plantas.

A Mustela®, primeira marca dermo-bebê do Brasil, está sempre à frente, trazendo inovações que respeitam todas as peles e o planeta. Prova disso são os produtos já existentes no portfólio da marca, especialmente da linha BIO, com fórmulas minimalistas, orgânicas e veganas para toda a família.

Crédito Divulgação

A empresa realizou um estudo que mediu o impacto das suas toalhas umedecidas no planeta, na saúde humana e nos recursos utilizados, destacando pontos a serem melhorados. E foi analisando o ciclo de vida do produto que a Mustela® decidiu mudar o material das fibras usadas para uma nova composição mais sustentável, à base plantas e livre de plástico.

O novo produto conta ainda com 97% de ingredientes cosméticos de origem natural. Os 3% restantes são usados para garantir a proteção a longo prazo da fórmula.

Fibra de origem natural

A marca selecionou uma nova fibra de origem natural, o Lyocel, feita a partir de celulose de florestas sustentáveis. Os lenços permanecem com a mesma fórmula cosmética e perfume icônico, além de ingrediente ativo obtido de cadeia produtiva sustentável e sem desperdícios, a Perseose® de abacate orgânico, que protege a barreira cutânea e preserva a riqueza celular da pele.

Assim como os pais, a Mustela® compartilha sua responsabilidade com uma abordagem ativista para minimizar o impacto de seus produtos nas pessoas e no meio ambiente. Por meio de seu programa ImpACT, estabeleceu metas ambiciosas até 2025: reduzir 20% de plástico de seus produtos, ter 30% de plástico reciclado integrado em suas embalagens e 100% das embalagens recicláveis.

“Temos um compromisso com as gerações futuras de cuidado com a pele, mas também com o planeta e estamos concentrando todos nossos esforços para melhorar a cada dia nossos produtos e embalagens. Por isso, escolhemos para nossas toalhas umedecidas uma fibra mais ecológica, à base de plantas, e sem micropartículas de plástico, reduzindo significantemente o impacto no meio ambiente”, comenta Marilla Mesquita, Gerente de Marketing e Responsabilidade Socioambiental Corporativa da Mustela® no Brasil.

“Para ir além, aproveitamos a oportunidade para reduzir também o nosso uso de plástico na embalagem, reduzindo-o em 57%”, continua ela.

ARTIGOS RELACIONADOS

Videomonitoramento: reflexos no setor de celulose e papel

A indústria de celulose e papel desempenha grande relevância no cenário nacional, pois o país figura atualmente como o maior produtor de polpa celulósica de fibra curta do mundo.

Informativo divulga ações que conservam florestas e contribuem para a qualidade do ar

Elaborado por projetos apoiados pela Petrobras, a publicação traz exemplos de iniciativas que protegem biomas brasileiros

Drone que voa sozinho no meio de florestas pode ser aliado contra o desmatamento

No entanto, realizar esse trabalho manualmente é praticamente inviável tendo em vista a dificuldade de acesso a algumas matas e o longo tempo para execução das tarefas, que podem levar semanas para serem finalizadas, além de exporem os profissionais a diversos riscos, como quedas em buracos e ameaças de animais.

Árvore madeireira amazônica pode fixar nitrogênio no solo

Pesquisadores descobrem que espécie de árvore madeireira amazônica pode ser uma aliada na fixação de nitrogênio no solo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!