19.6 C
Uberlândia
sábado, julho 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosFlorestas sustentáveis se transformam em toalhas umedecidas

Florestas sustentáveis se transformam em toalhas umedecidas

A Responsabilidade Socioambiental é tendência e assim a Mustela criou toalhas umedecidas com composição a base de plantas.

A Mustela®, primeira marca dermo-bebê do Brasil, está sempre à frente, trazendo inovações que respeitam todas as peles e o planeta. Prova disso são os produtos já existentes no portfólio da marca, especialmente da linha BIO, com fórmulas minimalistas, orgânicas e veganas para toda a família.

Crédito Divulgação

A empresa realizou um estudo que mediu o impacto das suas toalhas umedecidas no planeta, na saúde humana e nos recursos utilizados, destacando pontos a serem melhorados. E foi analisando o ciclo de vida do produto que a Mustela® decidiu mudar o material das fibras usadas para uma nova composição mais sustentável, à base plantas e livre de plástico.

O novo produto conta ainda com 97% de ingredientes cosméticos de origem natural. Os 3% restantes são usados para garantir a proteção a longo prazo da fórmula.

Fibra de origem natural

A marca selecionou uma nova fibra de origem natural, o Lyocel, feita a partir de celulose de florestas sustentáveis. Os lenços permanecem com a mesma fórmula cosmética e perfume icônico, além de ingrediente ativo obtido de cadeia produtiva sustentável e sem desperdícios, a Perseose® de abacate orgânico, que protege a barreira cutânea e preserva a riqueza celular da pele.

Assim como os pais, a Mustela® compartilha sua responsabilidade com uma abordagem ativista para minimizar o impacto de seus produtos nas pessoas e no meio ambiente. Por meio de seu programa ImpACT, estabeleceu metas ambiciosas até 2025: reduzir 20% de plástico de seus produtos, ter 30% de plástico reciclado integrado em suas embalagens e 100% das embalagens recicláveis.

“Temos um compromisso com as gerações futuras de cuidado com a pele, mas também com o planeta e estamos concentrando todos nossos esforços para melhorar a cada dia nossos produtos e embalagens. Por isso, escolhemos para nossas toalhas umedecidas uma fibra mais ecológica, à base de plantas, e sem micropartículas de plástico, reduzindo significantemente o impacto no meio ambiente”, comenta Marilla Mesquita, Gerente de Marketing e Responsabilidade Socioambiental Corporativa da Mustela® no Brasil.

“Para ir além, aproveitamos a oportunidade para reduzir também o nosso uso de plástico na embalagem, reduzindo-o em 57%”, continua ela.

ARTIGOS RELACIONADOS

Brasil lidera ranking mundial de desmatamento florestal

A área média desmatada por dia no Brasil em 2021 foi de 4.536 hectares. Essa taxa sugere que o Brasil perdeu, diariamente, uma área equivalente a mais de quatro campos de futebol.

Combate às plantas daninhas com drones na indústria florestal

Ferramenta faz a identificação e mapeamento dos focos de infestação de daninhas

Setor florestal celebra o Dia das Reservas Particulares do Patrimônio Natural

Em 31 de janeiro comemora-se o Dia Internacional das RPPNs, as Reservas Particulares do Patrimônio Natural.  

Proteger o estoque natural de CO2 das florestas: vital para atingir o net-zero

O alerta é de Paulo Artaxo, um dos mais influentes pesquisadores do mundo na área de meio ambiente e mudanças climáticas, que proferiu uma palestra no RCGI antes de sua ida para a COP 27.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!