22.6 C
Uberlândia
segunda-feira, dezembro 2, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCombate às plantas daninhas com drones na indústria florestal

Combate às plantas daninhas com drones na indústria florestal

Ferramenta faz a identificação e mapeamento dos focos de infestação de daninhas

Divulgação

Agricultura 4.0 é a evolução do conceito de Agricultura de Precisão, com intervenções direcionadas e eficientes no campo agrícola a partir de dados coletados através de tecnologias avançadas e interligadas, promovendo sustentabilidade econômica, ambiental e social, bem como uma maior rentabilidade ao produtor rural. O drone, sem dúvidas, é o expoente desta nova realidade dos processos produtivos do agronegócio.

Uma área que está investindo bastante na utilização do sistema de aplicação aérea remotamente pilotado é a indústria florestal que sofre com uma cultura já estabelecida; as plantas daninhas que precisam ser eliminadas antes do plantio florestal.

O drone faz a identificação e mapeamento dos focos de infestação de daninhas em grande áreas destinadas ao reflorestamento com velocidade, precisão e mais economia na aplicação dos herbicidas.

“Trabalhamos em dois estágios; primeiro fazemos uma vistoria aérea para se certificar de que determinada área está vulnerável para a proliferação de ervas daninhas e na sequência fazemos o trabalho de pulverização aérea sem desperdício de insumos”, explica Adryan Luan Siedeliski, consultor da ALS – Agro pulverização com Drone.

Outro fator que levou a indústria florestal a investir na utilização de drones é a menor exposição do trabalhador ao produto e uma segurança ambiental mais eficaz que vai ao encontro da Agricultura 4.0.

A ALS – Agro Pulverização com Drone já atua com eficiência na utilização de multirotores no controle de pragas no segmento agrícola.

“A aplicação possui um efeito residual bastante resistente e mesmo que chova nos dias subsequentes o herbicida continuará a agir no local impedindo o alastramento das plantas daninhas”, finaliza o profissional.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: confira os conteúdos da Revista Campo & Negócios

ARTIGOS RELACIONADOS

Gestão da água no setor de florestas

O consumo e disponibilidade de água no planeta é do interesse de todos nós.

Relação solo e plantações florestais

Existe uma importante relação entre os plantios florestais e a qualidade do solo. Para descobrir mais sobre esta cooperação a Florestar São Paulo conversou...

Proteger o estoque natural de CO2 das florestas: vital para atingir o net-zero

O alerta é de Paulo Artaxo, um dos mais influentes pesquisadores do mundo na área de meio ambiente e mudanças climáticas, que proferiu uma palestra no RCGI antes de sua ida para a COP 27.

Drones serão destaque na Feira de Negócios Agro Coopeavi

Voos demonstrativos vão acontecer nas duas edições do evento, em julho, no Espírito Santo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!