27.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentosFMC destaca manejo da broca do café durante Seminário

FMC destaca manejo da broca do café durante Seminário

Café

A FMC Agricultural Solutions estará presente em um dos mais tradicionais eventos do agronegócio para o café no Brasil. Trata-se do 26º Seminário do Café ” Região do Cerrado Mineiro, que será realizado entre 2 e 4 de outubro, em Patrocínio-MG. O objetivo do encontro é oferecer, aos cerca de 10 mil participantes, ferramentas para o desenvolvimento sustentável da cafeicultura, por meio de conteúdo técnico, gerencial, científico e informativo.

A companhia irá realizar uma palestra, ministrada pelo pesquisador Sérgio Benvenga, sobre a influência do ataque na broca na qualidade do café, ressaltando a importância e explicando como realizar o monitoramento, técnicas de manejo e orientações para realizar o controle. A equipe técnica FMC estará à disposição dos participantes para trocar conhecimento e apresentar as principais soluções para a cultura.

Entre elas, está o inseticida Altacor®, que se destaca pela alta eficácia de controle do bicho-mineiro; e o Benevia®, produto com espectro cruzado para o controle da broca-do-café e do bicho-mineiro com resultados consistentes de controle nas últimas safras, além de ter ação seletiva aos insetos benéficos.

Também será reforçado o lançamento do bionematicida Quartzo®, produto biológico com alta eficácia de controle de nematoides, podendo ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas e durante o ciclo de cultivo. Quartzo® é recomendado para controlar o Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica).

“Estamos em um novo momento e é de extrema importância apresentar ao público do Seminário nosso portfólio, que está ainda mais robusto. Iremos conceder o suporte técnico necessário e sanar as dúvidas dos produtores, contribuindo para a produtividade no campo“, ressalta a Gerente de Marketing Regional da FMC, Marcela Borges.

Sobre a FMC

Há mais de um século, a FMC Corporation atende aos mercados globais de agricultura, industrial e de consumo com soluções e aplicações inovadoras e produtos de qualidade. Em 1o de novembro de 2017, a FMC adquiriu uma parcela significativa do setor de Proteção de Culturas da DuPont. A FMC emprega mais de 7.000 pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em dois segmentos: FMC Agricultural Solutions e FMC Lithium. Para obter mais informações, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Curitiba se transforma na capital nacional dos cafés especiais

Mais de 800 xícaras de café consumidas por pessoa no Brasil em 2018. Esse número, que posiciona o país como segundo maior consumidor do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, tem projeções ainda mais otimistas: de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), até 2021 o país deve estar no topo dos maiores consumidores de café, posição que já ocupa quando o assunto é produção e exportação.

Monitoramento nutricional garante alta produtividade

  Lafayete Gonçalves Campelo Martins Engenheiro florestal, doutor em Nutrição de Plantas, consultor e professor da Faculdade de Estudos Superiores de Minas Gerais lafayetecampelo@gmail.com   Os sintomas de deficiência...

Pioneiros do negócio – Redivo foca exigências do mercado agrícola

  Pela primeira vez a Redivo participou da Agrishow. A empresa se sentiu atraída pelo evento em virtude de ele ser voltado à alta tecnologia....

Qual o potencial do controle biológico na soja?

Autores Bruna Cristina de Andrade brunaandrade639@yahoo.com.br Amanda Sabino Engenheiras agrônomas e mestrandas em Proteção de Plantas – Universidade Estadual de Maringá (UEM) Rafaela Araújo...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!