27.1 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosFMC inova com soluções biológicas

FMC inova com soluções biológicas

 

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

Há 15 anos a FMC participa da Hortitec, uma vitrine para apresentar inovações e lançamentos em HF. Para controlar os nematoides, os visitantes conhecerão os benefícios do bionematicida Quartzo, que pode ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas, durante o ciclo de cultivo ou após a colheita.

Quartzo é recomendado para qualquer cultura com presença de nematoide-das-lesões (Pratylenchuszeae e P. brachyurus) e nematoides das galhas (Meloidogyneincognita e M. javanica).

“O produto é de origem biológica, além de ser mais seguro e de fácil manuseio. Possui baixo impacto na flora microbiana do solo, é altamente eficaz no manejo de nematoides, criando um biofilme protetor ao redor da raiz que otimiza a absorção de água e nutrientes, culminando com o aumento de produtividade“, diz o gerente de Desenvolvimento de Mercado da FMC, Flávio Irokawa.

Para auxiliar o produtor a realizar um manejo integrado, serão abordados os benefícios do biofungicida Regalia Maxx, solução de origem biológica que oferece segurança alimentar, inovação tecnológica e sustentabilidade.

Já a Linha Fertís oferece produtos biotecnológicos que atuam no metabolismo das plantas, atenuando estresses bióticos e abióticos diversos, e fazendo com que a planta tenha maiores condições de expressar o seu máximo potencial genético.

Também serão apresentados inseticidas inovadores, como o Benevia, solução de aplicação foliar para a proteção da lavoura e o manejo de pragas que oferece versatilidade e eficiência para transformar os resultados da plantação; Verimark, para aplicação no solo e que, devido ao seu modo de ação único, proporciona plantas mais vigorosas e sadias, maximizando o uso dos recursos disponíveis para a cultura; e Premio, que apresenta alta potência inseticida e atividade duradoura, sendo que a rápida cessão da alimentação das lagartas e o longo período de proteção possibilitam à cultura otimizar sua rentabilidade.

Flávio Irokawa, gerente de Desenvolvimento de Mercado da FMC
Flávio Irokawa, gerente de Desenvolvimento de Mercado da FMC

Hortitec 2018

O intuito da FMC, durante a Hortitec, é se consagrar como uma empresa referência no segmento HF, focada no desenvolvimento de tecnologia com menor impacto ao meio ambiente e sustentável com a cadeia de produção. “Estamos com grandes expectativas de conversar com os produtores e realizar negócios durante esse evento, considerado a maior vitrine de hortifrúti da América Latina“, aponta.

Essa matéria você encontra na edição de junho da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

Agristar lança variedades de hortaliças e frutas na 22º Hortitec

  A empresa promove junto à feira o tradicional Open Field Day, que oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer os resultados dos produtos no...

Syngenta participa da AgroBrasília e apresenta desafios vividos no campo

A companhia apresenta suas novidades em proteção de cultivos em um dos eventos mais importantes do calendário anual do agronegócio.

Fertilidade do solo e nutrição da mangueira contribuem para melhor produção

Francisco Maximino Fernandes maximino@agr.feis.unesp.br Vinício Martins do Nascimento Depto. de Fitossanidade, Engenharia Rural e Solos, Faculdade de Engenharia, UNESP " campus de Ilha Solteira A mangueira (Mangifera indica...

Safra de uva é 16% maior em relação a 2014

  Na safra 2015, o Rio Grande do Sul, Estado que responde por cerca de 90% da produção de uva para processamento no País, produziu...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!