21.2 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
- Publicidade -
InícioEventosFMC leva programa inovador de manejo integrado para cana no 15º Insectshow

FMC leva programa inovador de manejo integrado para cana no 15º Insectshow

Crédito: Insectshow

A FMC participará de mais uma edição do InsectShow – Seminário sobre Controle de Pragas da Cana. O evento será realizado nos dias 17 e 18 de julho, em Ribeirão Preto-SP, e tem o propósito de apresentar inovações para profissionais ligados ao setor que estão em busca de maneiras de aumentar a rentabilidade de suas empresas de forma sustentável.

De acordo com o Gerente Regional de Marketing da FMC, Vinicius Batista, a equipe técnica da companhia apresentará um inovador programa para o manejo da cultura da cana-de-açúcar, com produtos químicos e biológico de alta performance e variados modos de ação, que promovem um desenvolver equilibrado, sadio e vigoroso da cultura, em um ambiente livre de matocompetição, pragas e doenças. O Programa Gennesis visa favorecer a máxima produtividade do canavial de forma sustentável.

As soluções do Programa contam com o inseticida Altacor®, aliado para o manejo integrado de pragas com alta eficiência para controle da broca na cana-de-açúcar; o bionematicida Quartzo®, recomendado para controle de Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica); o fungicida Authority® para o controle da prodridão do abacaxi; o bioestimulante Seed® para auxiliar a planta dos efeitos de estresses; e o herbicida Stone®, que promove excelente controle de folhas largas e estreitas com residualidade.

“As soluções combinadas promovem stand, sanidade, vigor e eficiência. As plantas se desenvolvem rapidamente, com menor gasto de carbono e agilidade nas operações da fazenda. Queremos que o Programa Gennesis seja implantado em nossos clientes e contribua para um manejo mais eficiente e sustentável”, destaca Batista.

O Gerente também reforça a importância do evento na troca de experiência com os produtores rurais. “Participar desse evento é uma oportunidade de realizar intercâmbio técnico com os produtores para entender suas necessidades e oferecer as soluções que atendam essas demandas. Somos líderes em cana-de-açúcar e esta é uma oportunidade de compartilharmos com nossos clientes quais as contribuições e cases de sucesso que temos nessa cultura”, acrescenta.

Sobre a FMC

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br.

ARTIGOS RELACIONADOS

Vantagens do fertilizante organomineral para frutíferas

AutoresRegina Maria Quintão Lana Professora de Fertilidade e Nutrição de Plantas – Universidade Federal de Uberlândia (UFU) rmqlana@ufu.br Mara Lúcia Martins Magela Danyela...

Fazu e Prefeitura de Uberaba realizam projeto de compostagem com resíduos de podas

Gramados que sobram das podas viram adubo orgânico através da compostagem Com o “Projeto Compostagem”, os materiais provenientes de podas de árvores e gramados do município de...

Vantagens da adubação verde no cultivo do meloeiro

Bruno Novaes Menezes Martins Engenheiro agrônomo, mestre e doutorando em Horticultura pela FCA/UNESP - Campus de Botucatu (SP) brunonovaes17@hotmail.com   O melão (Cucumis melo L.), pertencente à família...

Apex Agro – Novas tecnologias para HF

A Apex Agro participa da Hortitec há seis anos. “É importante participar deste evento porque, normalmente, é nesta feira que fazemos o lançamentos de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!