23.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosSolução inovadora da BASF é destaque no InsectShow

Solução inovadora da BASF é destaque no InsectShow

O Muneo® BioKit é uma tecnologia inédita para cana-de-açúcar. A ferramenta que une soluções químicas e biológica é resultado de uma parceria da BASF e Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). A novidade é um dos destaques do 15º InsectShow (Seminário sobre Controle de Pragas da Cana), evento realizado em 17 e 18 de julho em Ribeirão Preto – SP.

A sinergia entre químico e biológico é o diferencial deste lançamento. A parte química é composta pelo produto Muneo®, com ação inseticida e fungicida. A solução biológica é o Aprinza®, inoculante que atua como promotor de crescimento de raízes e parte aérea, além de contribuir com uma maior absorção de nutrientes.

O Muneo® BioKit  proporciona aumento de produtividade de até 18%, com melhora no crescimento e no desenvolvimento da cana-de-açúcar. Além de promover o crescimento da planta, também é eficiente no controle de importantes pragas e doenças, como podridão-abacaxi, podridão-vermelha, gorgulho-da-cana, cupins e broca-da-cana. Também contribui para o manejo racional de nematóides.

Para saber mais sobre a tecnologia, acompanhe a palestra da pesquisadora da Embrapa Agrobiologia, Dra. Veronica Massena Reis, durante o 15º InsectShow, na quarta-feira (17/07), a partir das 15h30min.

Muneo® BioKit promove a sinergia entre manejo químico e biológico, com potencialização dos resultados a campo. A inovação é aplicada diretamente no sulco de plantio, melhorando o enraizamento, desenvolvimento e vigor da planta. É uma solução que contribui para maior longevidade dos canaviais, o que aumenta a rentabilidae do cultivo”, afirma o gerente de Marketing de Cana-de-açúcar da BASF, Leandro Pessente.

Sobre a 15º InsectShow

Data: 17 e 18 de julho de 2019

Local: Centro de Eventos do Ribeirão Shopping – Ribeirão Preto – SP Site: http://www.ideaonline.com.br/conteudo/15-insectshow-.html

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais umidade para o solo e benefícios para a cana

Um dos maiores desafios do cultivo de cana-de-açúcar é aumentar a produtividade. A matéria orgânica é considerada um condicionador de solo, exercendo papel-chave em vários processos que ocorrem no solo, como formação da estrutura dos solos, atividade biológica e, ainda, tem uma relação direta com a qualidade do solo.

Pesquisadores lançam diagnóstico rápido da estrutura do solo

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Embrapa, apoiadas por diversas instituições, desenvolveram um método inovador de avaliação visual da estrutura superficial dos...

Tratamento biológico de sementes no feijão

Rafael Rosa RochaEngenheiro agrônomo e mestre em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)rafaelrochaagro@outlook.com O período de germinação...

Cana-de-açúcar: setor tem boas perspectivas

Estimativa do Valor Bruto da Produção para 2023 é de R$103 bilhões. Soluções ajudam a levar mais eficiência e velocidade para a produção e a planejar a safra de forma mais eficaz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!