FMC participa da edição de dez anos do IrrigaShow

Evento visa potencializar o emprego de soluções para a promoção de práticas sustentáveis para a agricultura irrigada.

0
238
Crédito André Fernandes

A FMC, empresa de ciências para agricultura, participa da 10ª edição do IrrigaShow, evento que promove a interação entre produtores, fabricantes e a comunidade acadêmica. O objetivo do encontro, que acontece de 21 a 23 de setembro, na cidade de Paranapanema, SP, é difundir ideias e compartilhar experiências que resultam em novas tecnologias com capacidade de impulsionar e viabilizar a agricultura. O foco principal é promover a adoção de práticas sustentáveis para a agricultura irrigada, gerando impacto ambiental e social positivo para o planeta. O Irrigashow é promovido pela Associação do Sudoeste Paulista de Irrigantes e de Plantio na Palha (ASPIPP).

Para o controle de pragas, a FMC vai mostrar a eficácia dos inseticidas Benevia®, Avatar®, Hero® e Talisman®. O destaque do estande será o Bravengis®, produto com ação eficiente contra doenças que terá campanha de venda exclusiva durante o IrrigaShow. Na mesma oportunidade, a companhia leva a plataforma ARC™ farm intelligence, que baseada em dados coletados em campo e machine learning, consegue fornecer informações prévias e analíticas sobre pragas, de forma a auxiliar na tomada de decisão do agricultor, contribuindo para um manejo de pragas antecipado e assertivo, sendo uma inovação em agricultura de precisão.

A FMC vai destacar também durante o Irrigashow o Juntos Produtor, um programa de relacionamento que beneficia o agricultor com a troca de produtos e serviços, após o acúmulo de pontos ao adquirir mercadorias da companhia.

“Para o IrrigaShow 2022, nos preparamos para contribuir com as melhores soluções, programas e ferramentas de alta tecnologia para o manejo das culturas, levando em conta os pilares deste debate fundamental proposto pelos organizadores do evento, que é ampliar o emprego de soluções sustentáveis no campo para a agricultura irrigada”, destaca Rômulo Bortoluzzi, gerente regional de marketing da FMC.

A região de Paranapanema está no final do ciclo do trigo e próximo ao meio do ciclo do feijão de inverno irrigado. No feijoeiro, houve sério problema com a bicheira Delia Platura na fase de implantação da cultura, apresentando a necessidade de ferramentas de manejo adequadas no sulco de semeadura e aplicação junto com a irrigação. Na fase atual de implantação das culturas de verão como milho e soja que já começa a acontecer, a indicação é para o emprego de herbicidas, inseticidas e fungicidas de alta performance.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!