24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosGreen Has investe na sustentabilidade do ambiente agrícola

Green Has investe na sustentabilidade do ambiente agrícola

Franco Borsari

Diretor executivo Green Has

Tratamento padrão -Lavoura com 45 dias após plantio. A foto à esquerda é o tratamento padrão e à direita tratamento Green Has Brasil. Nesta análise preliminar avaliamos que as plantas tratadas com Green Has estão mais vigorosas e com maior desenvolvimento vegetativo.
Tratamento padrão -Lavoura com 45 dias após plantio. A foto à esquerda é o tratamento padrão e à direita tratamento Green Has Brasil. Nesta análise preliminar avaliamos que as plantas tratadas com Green Has estão mais vigorosas e com maior desenvolvimento vegetativo.

A Green Hasestá particularmente satisfeita em anunciar que na conferência “Sustentabilidade do ambiente agrícola: contribuições da genética e fisiologia das plantas”, realizada em Pisa de 19 a 22 de setembro de 2017 e organizada conjuntamente com a SIBV (Sociedade Italiana de Biologia Vegetal) e SIGA (Società Italiano da Genetica Agraria) foi premiada com o trabalho da Green HasItaly intitulado “Efeitos de dois bioestimulantes inovadores sobre a germinação de sementes de milho e crescimento de plantas”.

A avaliação foi feita por um comitê de especialistas em fisiologia vegetal. O trabalho faz parte da atividade de pesquisa de bioestimulantes para culturas agrícolas que a divisão de Pesquisa e Desenvolvimento da Green HasItaly vem realizando há muito tempo com técnicas biomoleculares que permitem estimar em profundidade o efeito que o emprego moléculas bioativas direcionadas tem no organismo da planta.

Essa matéria você encontra na edição de novembro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Biofertilizantes naturais melhoram a qualidade do cultivo e preservam a terra

Na última semana, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei 6299/02, que ...

ABAG destaca papel da agropecuária na COP28

Documento levado a Dubai traz propostas para que setor continue proporcionando ao mundo segurança alimentar associada à redução no volume de emissões de carbono.

Dia Mundial das Florestas

Em 1971, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) criou o Dia Mundial das Florestas com o objetivo de conscientizar a respeito da importância dos ecossistemas florestais. A data escolhida foi 21 de março, que marca o primeiro dia da primavera nos países do hemisfério norte.

Tratamento das mudas com fitorreguladores de enraizamento

  Vandimilli Araujo Lima Graduanda em Agronomia pela Universidade federal de Lavras e coordenadora de Agronomia na Terra Jr Projetos e Consultoria Daniela Andrade Engenheira agrônoma e...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!