24.6 C
Uberlândia
domingo, maio 26, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesGrupo Uby Agro mostra no Algar Farming Showsoluções para as culturas de...

Grupo Uby Agro mostra no Algar Farming Showsoluções para as culturas de milho, sorgo e soja

Holding levará à 3ª edição da feira portfólio de soluções para produtores de grãos atingirem maior eficiência de manejo e elevar seu patamar produtivo

Eduardo Mengelle, gerente regional da Ubyfol em Goiás e Minas Gerais

O grupo Uby Agro – multinacional brasileira especialista em nutrição vegetal que atua há 39 anos no mercado desenvolvendo tecnologia própria para as principais culturas agrícolas do país – marcará presença na terceira edição do Algar Farming Show, que acontece de 16 a 18 de abril no município de Uberlândia (MG). Durante o evento, a holding vai disponibilizar, além de um portfólio robusto com mais de 40 soluções tecnológicas, apoio e conhecimento técnico a produtores de milho, sorgo e soja que planejam alcançar maior eficiência do manejo e altas produtividades por meio de uma estratégia e planejamento nutricional eficazes.

Para tanto, a holding levará uma equipe reforçada de técnicos-consultores que estará presente no estande da companhia, ao longo dos três dias da feira, para promover demonstrações e ativações de produtos, bem como interações com produtores rurais, técnicos agrícolas, agrônomos e distribuidores do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Sul de Goiás, três importantes regiões produtoras de grãos do país.

Com foco em agricultura sustentável, o Algar Farming Show tem alcançado cada vez mais projeção e representatividade tanto nessa zona agrícola, como no calendário nacional do agronegócio. Realizada na Fazenda Canadá – uma área produtiva modelo de 5 hectares que permite experiências práticas de campo por meio de dinâmicas com profissionais de diferentes expertises – a feira contará este ano com mais de 50 expositores, dentre eles, o Grupo Uby Agro, que também é um dos patrocinadores oficiais do evento. De acordo com a organização, é aguardado este ano um público de mais 4 mil visitantes.

Para esta edição, a companhia apresentará a produtores rurais, distribuidores e revendedores locais sua carteira de macro e micronutrientes e toda sua expertise com o intuito de impulsionar a eficiência do manejo e altas produtividades de culturas, como as de milho, sorgo e soja, elevando o patamar produtivo dos agricultores. “Além de conhecer de perto e tirar dúvidas sobre as possíveis aplicações das nossas soluções, caso dos inovadores Verdatto, Genizys, Potamol, Satus, Disperse Ultra e ZN+ Multimicros, os produtores e todos que visitarem nosso estande poderão sair de lá com muito conhecimento técnico e ter experiências práticas a partir de ativações e demonstrações de manejos completos dessas três culturas, tendo a consultoria do nosso time de especialistas. Sabemos que o produtor rural valoriza muito esse tipo de experiência e da importância dessa interação e convivência com quem está na ponta do processo produtivo”, destaca Eduardo Mengelle, gerente regional da Ubyfol em Goiás e Minas Gerais.

O mais recente lançamento do portfólio do Grupo Uby Agro, o bioestimulante Verdatto, uma solução inovadora e exclusiva desenvolvida pela companhia, será um dos principais destaques apresentados ao público presente à feira. “É uma solução que alia nutrição a aminoácidos, com emprego da Polihexose na tecnologia de formulação. Esse produto se diferencia por promover maior atividade fotossintética, aumentar a eficiência do uso da água e potencializar o metabolismo antioxidante das plantas, impactando diretamente a construção de plantas altamente eficientes para melhor suportarem os períodos de estresse”, explica Mengelle.

Ainda de acordo com o gerente, o estande do Grupo Uby Agro/ Ufyfol também abrigará uma área de convivência visando atender da melhor forma clientes, bem como estabelecer novas conexões com agricultores, cooperados, distribuidores e profissionais do setor de insumos agropecuários, onde serão apresentadas tecnologias e manejos desenvolvidos pelo grupo para obter altas produtividades, além de promover o fortalecimento da marca entre os produtores do Triângulo mineiro, Alto Paranaíba e Sul de Goiás.

ARTIGOS RELACIONADOS

Raízes pivotantes de girassol

O girassol (Helianthus annuus L.), é uma planta dicotiledônea de ciclo anual ...

Ovos e ninfas da mosca-branca devem ser eliminados?

Autores Luís Paulo Benetti Mantoan Doutor em Ciências Biológicas (Botânica)/Fisiologia Vegetal – UNESP luismantoan@gmail.com Carla Verônica Corrêa Doutora em Agronomia/Fisiologia Vegetal – UNESP cvcorrea1509@gmail.com...

Mercado de defensivos para milho tem alta de 8%

A consultoria Spark Inteligência Estratégica divulgou seu estudo anual BIP Milho – Business Inteligence Panel. O estudo avaliou o comportamento do mercado de defensivos agrícolas para a cultura na safra de verão 2019/20.

Tratamento via sementes com bioestimulantes tem benefícios para o milho

Alguns dos benefícios são o estabelecimento de plantas, a resistência a estresses e a produtividade do milho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!