20.6 C
Uberlândia
quarta-feira, janeiro 15, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasHíbrido de milho bate recorde mundial de produtividade

Híbrido de milho bate recorde mundial de produtividade

Destaque Milho - Crédito ShutterstockO produtor americano do Estado da Virgínia, David Hula, bateu novo recorde mundial de produtividade de milho no concurso National Corn Growers Association 2015, onde alcançou a marca de 532 bushels por acre, mais de 33 toneladas por hectare, na categoria plantio direto/irrigado com o híbrido P1197AMâ„¢.

Os 18 vencedores do concurso em 2015, nas seis categorias de produção, tiveram rendimentos médios de mais de 386,4 bushels por acre, o dobro da média nacional projetada de 169.3 bushels por acre.  No ano passado, Randy Dowdy, um produtor da Geórgia, tornou-se o primeiro produtor a exceder a marca de 500 bushels por acre.

Essa é a terceira vez que Hula bate o recorde de produtividade do concurso com híbridos de milho marca Pioneer®, e como o mais novo recordista revela que a produtividade da sua lavoura tem aumentado significativamente nestes últimos três anos, resultado das corretas práticas de manejo adotadas como o cuidado com o solo, a planta, o manejo correto de pragas, a escolha correta do híbrido, e todos os benefícios trazidos pela biotecnologia nestes últimos anos. “Lembro quando o meu pai colhia 100 bushels por acre há alguns anos atrás. Hoje eu estou colhendo cinco vezes mais“, revela Hula.

O concurso é considerado uma oportunidade de superação para os agricultores americanos, e significa um avanço para a agricultura como um todo, pois revela quais são as melhores práticas agrícolas adotadas e a importância da tomada de decisão pelos produtores buscando enfrentar os desafios da agricultura naquele país, incluindo a seca. Também é uma fonte geradora de informações que moldam futuras práticas agrícolas de produção de milho em todo o mundo.

Veja aqui os resultados do concurso http://phbn.ws/6183BpUIF

ARTIGOS RELACIONADOS

Sistema de plantio direto em alface crespa

No Brasil, o Sistema de Plantio Direto em Hortaliças (SPDH) teve início em meados dos anos 80, com ensaios conduzidos em culturas como: cebola, tomate, repolho, couve-flor, brócolis, abóboras, entre outras hortaliças.

Plantio direto tem potencial para sequestrar carbono na produção de hortaliças

O plantio direto se mostra uma ferramenta capaz de mitigar os efeitos das mudanças climáticas na produção de hortaliças, favorecendo toda a cadeia ambiental   A...

Normas técnicas específicas para a produção integrada de tomate tutorado

O objetivo do projeto foi desenvolver e adaptar tecnologias que viabilizassem o Sistema de Produção Integrada de Tomate Tutorado (Sispit), pioneiro e único no Brasil.

Importância dos fertilizantes fosfatados e sua eficiência agronômica

O fósforo (P) é um elemento vital para o crescimento e desenvolvimento vegetal, desempenhando papel importante em vários processos metabólicos das plantas, bem como...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!