18.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosICL apresenta programa nutricional na maior feira de bananicultura do Brasil

ICL apresenta programa nutricional na maior feira de bananicultura do Brasil

Pixabay

Quarto maior produtor de banana do mundo, atrás apenas da Índia, China e Indonésia, o Brasil apresentou, em 2021, segundo o IBGE, uma estimativa da produção nacional de 7 milhões de toneladas em uma área de 465,9 mil hectares.

A ICL, líder global que utiliza seus recursos exclusivos e capacidade tecnológica para desenvolver soluções impactantes em nutrição e fisiologia de plantas, colabora com o aumento da produção no País, oferecendo ao setor o Programa Nutricional Supera, que contempla as melhores tecnologias e inovações da ICL e tem por objetivo promover benefícios fisiológicos e nutricionais para a cultura da banana por meio da nutrição via solo e foliar, que permitem um aumento de até 15% de produtividade dos bananais. O posicionamento, como doses e épocas de aplicação, é determinado em função dos resultados de pesquisas, para atender às exigências nutricionais e fisiológicas das culturas em cada fase fenológica.

Divulgação

De 10 a 12 de maio, durante a FEIBANANA 2022, a maior feira de bananicultura do País, em Pariquera-Açú (SP), a empresa estará apresentando aos produtores o programa. “Queremos promover uma agricultura sustentável que aumente a produtividade, qualidade e rentabilidade do agronegócio. O Programa Nutricional Supera da ICL tem como principal objetivo entregar as melhores tecnologias e soluções em nutrição e fisiologia de plantas. E, dessa forma, contribuir para que os bananais estejam sempre bem nutridos e preparados para superarem os estresses e entregarem o máximo de rentabilidade para o produtor. Isso será possível porque contamos com o suporte dos consultores agronômicos e de uma equipe de profissionais altamente capacitados, por meio de visitas programadas. E com a oferta de um portfólio completo”, declara o engenheiro agrônomo Bruno Domingues, gerente de Marketing para HF da ICL.

Sobre a ICL

A ICL é líder global que utiliza seus recursos exclusivos e capacidade tecnológica para desenvolver soluções impactantes em nutrição e fisiologia de plantas. Com mais de 12 mil funcionários em todo o mundo, 50 fábricas, 24 Centros de Pesquisa e Desenvolvimento em 13 países, sendo 3 no Brasil, em 2021 alcançou uma receita de US$ 6,95 bilhões. Na América do Sul, a empresa controla a ICL América do Sul, ICL Brasil e Fertiláqua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sete motivos para usar aminoácidos no manejo da cultura de tomate

  Uso de produtos ricos em aminoácidos pode aumentar a produção e resultar em frutos de melhor qualidade Produtores de hortifrúti sabem que todas as culturas...

Novo patamar da produtividade é tema do Fórum Abisolo

  Evento acontece em Ribeirão Preto (SP), em um momento em que o segmento de nutrição vegetal, que movimenta R$ 3,5 bi por ano, projeta...

Algas marinhas ativam a resposta das plantas ao ataque de patógeno

    Nilva Teresinha Teixeira Doutora em Agronomia e professora de Nutrição de Plantas, Produção Orgânica e Bioquímica doUnipinhal nilvatteixeira@yahoo.com.br   Vários fatores podem levar as plantas ao estresse:...

Couve – Produção de no sistema orgânico

Ainda que predomine o sistema convencional de produção no setor hortifrúti, o cultivo em sistemas alternativos, como o orgânico, cresce a cada ano devido a uma maior preocupação, por parte dos consumidores, com a qualidade dos alimentos e com a preservação do ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!