20.6 C
Uberlândia
terça-feira, outubro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasIFPA lança campanha em MG para estimular consumo de banana e uva

IFPA lança campanha em MG para estimular consumo de banana e uva

Todo varejo do estado pode baixar gratuitamente o material promocional

É tempo da safra de banana e da uva, duas frutas campeãs do gosto do brasileiro e do mundo. A IFPA, entidade global que representa a indústria de produtos frescos, oferece ao varejo a Campanha de Sazonalidade da banana e da uva, voltada a estimular o consumo dessas frutas no varejo.

A IFPA disponibiliza um kit gratuito com materiais para redes sociais com informações dos benefícios das frutas, lindas imagens, para folhetos, e-book de receitas e vídeos que vão ajudar o varejo nas campanhas de marketing.      

A safra de banana em 2024 apresentou uma significativa instabilidade. Rafaela Fava – Diretora da Frutas Fava – um dos maiores distribuidores de banana do Brasil – e Conselheira da IFPA informa que o início do ano foi marcado por uma produção abundante e preços baixos, devido à grande oferta de frutas. “No entanto, a partir de maio, o cenário mudou drasticamente. A ocorrência de secas intensas, seguida por um período de frio, impactou negativamente a produção e a qualidade das bananas. A seca provocou uma queda na produção e um aumento nos preços, enquanto o frio prejudicou a aparência das frutas. Embora a região norte de Minas Gerais tenha mantido uma produção de boa qualidade, a média nacional foi afetada. Estima-se que a produção continue instável até dezembro, com uma gradual recuperação e queda nos preços”, conclui Rafaela Fava.

A safra de uva em 2024 enfrentou desafios ainda maiores. “As chuvas excessivas no primeiro semestre causaram diversos problemas para os produtores. A fruta madura rachou, a florada foi prejudicada pela água e a incidência de doenças aumentou devido ao excesso de umidade. Como consequência, a produção de uva em 2024 deve apresentar uma redução de 20% a 30% em relação aos anos anteriores. Apesar da menor produção, a qualidade das uvas está sendo considerada boa, e os preços no mercado interno e externo estão elevados”, explica Junior Silveira, sócio-diretor da Xportare.

Tanto a banana quanto a uva enfrentaram desafios significativos em 2024, principalmente devido às condições climáticas adversas. No entanto, essas frutas continuam sendo importantes para a economia brasileira e possuem um mercado consumidor bastante expressivo.

A Campanha de Sazonalidade da IFPA para a banana e a uva ajuda a enfrentar os desafios dessas culturas e para ter acesso ao kit gratuito das Campanhas de Sazonalidade da Banana e da Uva, os varejistas devem acessar os  links – UVA –  https://bit.ly/CampUva24  e BANANA –  https://bit.ly/Banana24

Ao utilizar os materiais da campanha, os varejistas contribuem para a promoção da educação e fortalecimento do setor de FFLV no Brasil.

ARTIGOS RELACIONADOS

Tela vermelha melhora brix da uva

A tela de sombreamento vermelha é composta por polietileno virgem e por aditivos especiais ...

Sibanana e Frutinorte – Cadeia produtiva da banana se reúne no Norte de Minas

(Montes Claros " 26.05.2015) " Entre 08 e 12 de junho, Montes Claros recebe o 8º Simpósio Brasileiro sobre Bananicultora (Sibanana) e a 1ª...

Crescimento inicial: cultivares de bananeira consorciadas com adubos verdes

A adubação verde é uma maneira eficiente de cobrir o solo, na qual se realiza o cultivo de plantas melhoradoras do solo nas entrelinhas do bananal, em geral no período das águas, cortando-as no início do período seco e deixando assim os resíduos vegetais na superfície do solo, como cobertura morta.

Dia de Campo Amipa 2024 é sucesso de público

Evento reuniu mais de 700 participantes, promoveu o intercâmbio internacional e destacou a liderança do Brasil no mercado de exportação do algodão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!