28.7 C
Uberlândia
sábado, fevereiro 24, 2024
- Publicidade -
InícioEventosJacto apresenta na Feibanana 2023 soluções que trazem inovação e tecnologia

Jacto apresenta na Feibanana 2023 soluções que trazem inovação e tecnologia

Equipamentos que substituem a aplicação de grânulos de maneira manual é uma das novidades da empresa, que possui soluções inovadoras que vão desde a dosagem de fertilizantes líquidos e granulados, até a aplicação de herbicidas e pulverização do cacho.

Foto Divulgação

Com soluções inovadoras para várias etapas do cultivo, a Jacto, fabricante nacional de equipamentos agrícolas, estará presente na 11ª edição da Feibanana, considerada uma das maiores feiras da bananicultura da América Latina e a maior do Brasil, que será realizada na cidade de Pariquera-Açú/SP, entre os dias 09 e 11 de maio.

Os principais destaques durante a feira são os distribuidores de grânulos, que substituem a aplicação feita com a mão ou com os convencionais “copinhos”, trazendo uniformidade na aplicação e economia para o produtor que aplica corretamente o insumo.

“A aplicação de tecnologias e inovações na agricultura traz uma nova forma do manejo do campo. A aplicação de insumos com equipamentos apropriados, substituindo o trabalho manual, traz mais assertividade, economia e conforto ao produtor. Esse é o nosso objetivo, desenvolver soluções inovadoras que levem o melhor custo-benefício aos produtores e auxiliem na alta performance de produção”, comenta Carlos Daniel Haushahn, CEO da divisão de equipamentos portáteis da Jacto.


Um dos destaques durante a feira é o Jacto GB-18, o primeiro distribuidor de grânulos costal a bateria da marca, capaz de fazer aplicações de 3 maneiras diferentes: localizada, linear ou a lanço, unindo ajuste de doses (30 a 300 g) e uniformidade de espalhamento. O equipamento possui um reservatório de 18 litros, e garante mais segurança ao operador, evitando contato direto com o insumo.


Outro destaque da linha de distribuidores de grânulos que estará em exposição na Feibanana é o Jacto GM-2, que possui um dispositivo para aplicação localizada de doses entre 5 e 20 g de granulados. É indicado para operação em canteiros tradicionais ou no sistema de mulching, mesmo em terrenos declivosos.


Já na linha de pulverização e dosagem de líquidos, ressaltamos o Jacto DJB-S, que é o primeiro dosador e pulverizador costal a bateria do mundo capaz de se conectar ao smartphone para gerar relatórios da operação. Pode ser utilizado para diversas finalidades, como aplicações de herbicidas, fungicidas, inseticidas e acaricidas, sejam sistêmicos ou de contato, químicos ou biológicos, com dosagem de 5 a 500 ml. Este equipamento é capaz de gerar relatórios e mapa da operação, possibilitando identificar os locais onde foi feita a pulverização ou dosagem, para controle gerencial da propriedade.


E a novidade é que, além do benefício dos 3 anos de garantia dos costais elétricos, agora a bateria é intercambiável, ou seja, para quem possui algum costal a bateria da marca (modelos Jacto PJB, DJB, DJB-S, SB ou GB-18), poderá adquirir uma nova máquina sem o kit elétrico (bateria e carregador) e usar a de seu antigo equipamento, trazendo ótimo custo-benefício, pois reduz significativamente o preço do novo costal.
 

Promoção: Durante a feira, a Jacto fará uma promoção no estilo “compre e ganhe”. Onde na compra de um tradicional Jacto PJH, ganhe uma cinta almofadada para maior conforto durante a operação; e na compra de algum pulverizador ou dosador a bateria, dos modelos Jacto SB, DJB ou DJB-S, ganhe uma extensão 1700, um acessório Jacto para facilitar a pulverização dos cachos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Manejo nutricional da bananeira

Um manejo nutricional adequado é a chave para o sucesso no cultivo da bananeira.

Electro Plastic – Soluções em cultivo protegido

A Electro Plastic participa da Hortitec desde a primeira edição. O objetivo, segundo Nelson M. Iida, diretor comercial da empresa, é melhorar o relacionamento...

ADAMA: Alto nível de controle de broca-do-café e bicho-mineiro

Durante a FEMAGRI - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas organizada pela cooperativa de cafeicultores Cooxupé, a ADAMA apresentou seu novo inseticida Plethora, ainda em fase...

EPAMIG divulga novidades da programação da Expocafé 2023

Espaços Produtor Inovador e Aromas e Sabores terão atividades inéditas durante a edição deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!