24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioEventosIHARA apresenta tecnologias disruptivas

IHARA apresenta tecnologias disruptivas

Produtos Terminus, Yamato SC e Fusão EC serão os grandes destaques da empresa durante o evento, que será realizado entre os dias 16 e 18 de janeiro, em Palotina (PR).

Divulgação

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas, levará para o Dia de Campo C.Vale 2024, que ocorre entre os dias 16 e 18 de janeiro, em Palotina (PR), o “JEITO IHARA DE SER” a campo, destacando o significado da cultura japonesa Omotenashi – atitude de receber e servir bem, baseada na transparência e na satisfação do cliente, além de valorizar a inovação presente no DNA da empresa.

Ao entrar no estande, o agricultor terá a oportunidade de imergir nas novidades e obter mais informações sobre o manejo adequado para todo o ciclo da cultura da soja, principais alvos e os benefícios do portfólio de soluções da IHARA. Os destaques serão o recente lançamento TERMINUS, o fungicida FUSÃO EC  e herbicida YAMATO SC.

“Este evento, realizado por uma das mais tradicionais e maiores cooperativas do Brasil – presente em cinco estados brasileiros e em dois países distintos, tornou-se referência para a agricultura brasileira, trazendo as novidades que estão chegando ao mercado e as tecnologias disruptivas já existentes para o controle eficaz de pragas, doenças e plantas daninhas presentes nas lavouras. E a IHARA faz questão de estar próxima do agricultor, mostrando soluções cada vez mais inovadoras e que são capazes de melhorar a produtividade e a qualidade de todo o processo produtivo, contribuindo assim para uma maior rentabilidade durante a safra”, esclarece o agrônomo e gerente de Marketing Regional da IHARA, João Tomás.

Tecnologias disruptivas para o manejo eficiente de pragas, doenças e plantas daninhas

A IHARA é reconhecida pelos agricultores por seu portfólio, que conta com tecnologia de ponta, máxima eficácia em controle e em produtividade, segurança e sustentabilidade na produção agrícola. No Dia de Campo Verão C.Vale, os visitantes poderão saber mais sobre suas tecnologias disruptivas como o TERMINUS, um inseticida de alta performance e poder contra percevejos Marrom e Barriga-Verde nas culturas da soja e milho, oferecendo uma formulação inovadora, que potencializa os ingredientes ativos e garante o maior poder de choque e residual do mercado. Sua exclusiva tecnologia OD aumenta o calibre de proteção das moléculas, proporciona uma maior aderência nas folhas e sua formulação líquida (Dispersão de Óleo) oferece melhor proteção das gotas contra as intempéries climáticas, além de aumentar a velocidade de penetração do inseticida na planta, proporcionando melhor eficácia contra essas pragas.

O FUSÃO EC foi reconhecido recentemente pelo Consórcio Antiferrugem como o fungicida mais eficiente para o controle da ferrugem da soja, além de apresentar alta eficácia para outras doenças da soja como Mancha Alvo e Antracnose. Com performance superior devido à sua formulação inovadora, se destaca pela sua facilidade de aplicação e sistematicidade. Outro diferencial do produto é a alta velocidade de absorção e de translocação pelas plantas, garantindo ação sistêmica mais rápida e por completo, em toda a planta, uma característica importante do FUSÃO EC, já que os períodos de aplicação do fungicida são quase sempre de chuva. A absorção veloz do produto pela planta antes que a chuva o lave é um ponto importante para sua boa performance. O produto recebeu este nome exatamente por trazer uma combinação inédita e perfeitamente sinérgica entre dois ativos centrais, o que potencializa sua atuação e, ao mesmo tempo, se traduz em uma tecnologia totalmente nova e exclusiva da IHARA.

Já o herbicida YAMATO SC, solução que revolucionou o manejo de plantas daninhas na cultura do trigo agora veio para contribuir no controle da matocompetição no cultivo da soja. Desenvolvido com uma tecnologia exclusiva com alta seletividade e longo residual para o controle pré-emergente das plantas daninhas, que esgotam a energia da soja e que são capazes de reduzir drasticamente o rendimento de grãos, mantendo a planta no limpo por mais tempo e sem afetar a cultura subsequente.

“Nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento tem se dedicado incansavelmente para desenvolver soluções inovadoras que atendam às necessidades dos agricultores, e contribuam para o aumento da produtividade e sustentabilidade no setor agrícola”, ressalta Tomás. Atualmente, o portfólio da IHARA conta com mais de 80 soluções para mais de 100 diferentes tipos de culturas, a fim de ajudar os agricultores nos principais desafios no campo.

Sobre a IHARA

A IHARA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há 58 anos leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas, inseticidas, biológicos, acaricidas e produtos especiais somando mais de 80 soluções que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável. Em 2022, a IHARA ingressou no segmento de pastagem, oferecendo soluções inovadoras para o pecuarista brasileiro. Para mais informações, acesse o site da IHARA.  

ARTIGOS RELACIONADOS

Estiagem: tecnologia ajuda prevenir queimadas em canaviais

Utilização de monitoramento rural permite detecção em tempo real de focos de incêndio em lavouras de cana-de-açúcar, prevenindo perdas irreversíveis e altos prejuízos

Soluções inovadoras da FMC para proteção e nutrição de cultivos

Inovação é um fator importante para a evolução do agronegócio e isso a #FMCTEM. Uma empresa de olho no futuro, que investe em pesquisas para atender a todos os setores da cadeia agrícola com ferramentas e soluções inovadoras e menos prejudiciais ao meio ambiente. Com foco em melhorar o trabalho no campo, a #FMCTEMInovação e investe em pesquisas para promover um futuro melhor aos protagonistas do campo. https://fmcagricola.com.br?utm_source=campo-negocios&utm_medium=awareness&utm_campaign=fmc-tem&utm_content=inovacao

Inovação no financiamento no agronegócio

Solução financeira vai facilitar e aumentar o acesso ao crédito que os produtores rurais precisam para compra de insumos. Nesse primeiro momento, serão disponibilizados até R$100 milhões para a operação.

O que é o agro para você?

A CNA trabalha lado a lado com o produtor rural. Confira a realidade desses trabalhadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!