24.6 C
Uberlândia
domingo, maio 26, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosIHARA lança série especial para apreciadores de café

IHARA lança série especial para apreciadores de café

A série é uma parceria da IHARA com o SBT, com a apresentação de Paula Varejão.

Crédito Ihara

Chegou a hora de você fazer aquela pausa e vir degustar uma história servida com muito amor e tradição! “Raízes do café. Cada grão, uma história” é a nova websérie da IHARA que retrata o cultivo do grão desde as suas origens até a chegada na mesa de milhões de pessoas.

Vvocê vai conhecer produtores que se dedicam ao cultivo e à produção de grãos especiais, de alta qualidade, unindo esforços e conhecimentos de toda a família. Também vai saber mais sobre a passagem de bastão na sucessão familiar e os processos do cultivo! Da planta até a xícara, conheça essas trajetórias envolventes.

No episódio de estreia visitamos fazendas centenárias, onde famílias se dedicam com grande paixão à cafeicultura, há várias gerações. Você vai conhecer o trabalho de produtores como a Gizela Junqueira e Luti Dezena, em Águas da Prata/SP, na Região Vulcânica. E no Sul de Minas, conhecemos as histórias das famílias do Osvaldo Bachião, em Nova Resende, e do Aguinaldo Reghin, em Varginha.

A série é uma parceria da IHARA com o SBT, com a apresentação de Paula Varejão. Todos os episódios estarão disponíveis para você no YouTube da IHARA. Chegou a hora do cafezinho! Acompanhe a série e aproveite!

Sobre a IHARA

A IHARA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há 57 anos leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas, inseticidas, biológicos, acaricidas e produtos especiais somando mais de 80 soluções que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável. Em 2022, a IHARA ingressou no segmento de pastagem, oferecendo soluções inovadoras para o pecuarista brasileiro. Para mais informações, acesse o site da IHARA.

ARTIGOS RELACIONADOS

Espécies potenciais para Minas Gerais

A mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba é um importante polo cafeeiro, reconhecida ...

IHARA lança novo portfólio de soluções para o mercado de soja

O Departamento de Agricultura do Estados Unidos (USDA) estima que, entre 2029 e 2030, o...

Pulverização: Cafeicultura exige bico certo

A tecnologia de aplicação de produtos fitossanitários é uma das grandes responsáveis pelos aumentos na produtividade, assim como na sustentabilidade das aplicações. Há diversos fatores a se analisar dentro da tecnologia de aplicação, como a característica do produto fitossanitário, equipamento pulverizador, alvo biológico e efeitos climáticos.

Tecnologia para colheita do café em montanhas

O uso de um equipamento desenvolvido para a colheita do café pela Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), Minas Gerais, gerou um impacto positivo de R$ 770 milhões na safra de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!