illy é a marca italiana mais amada no mundo de acordo com o ranking anual ‘Love Brands 2022’ da Talkwalker – a plataforma que é líder mundial em Inteligência do Consumidor.
A empresa de Trieste ficou em segundo lugar no ranking global Love Brands (os melhores resultados para uma marca italiana), apenas abaixo da Asics (em 1º lugar) e à frente de super marcas como Jimmy Choo (7º), Muji (10º), Bosch (19º), Palmolive (20º), Lancome (21º), Nescafé (22º), L’Oreal (29º), Adidas (45º) e Apple (47º). A próxima melhor marca italiana no ranking mundial, Dolce & Gabbana, terminou em 23º lugar, seguida por Missoni em 32º e pela Alfa Romeo em 36º.
O excelente resultado foi repetido pela illy no Top 10 italiano, onde ficou em terceiro lugar atrás de Aprilia (1º) e Abarth (2º), batendo várias marcas de moda como Prada, Dolce & Gabbana, Valentino e Gucci. Novo no ranking, o Zoom conquistou os italianos durante os meses difíceis da pandemia. Ainda no Top 10 estão duas marcas estrangeiras de renome, que têm um lugar especial no coração dos italianos: IKEA e Lego.
O estudo, realizado através do Talkwalker’s Consumer Intelligence Acceleration Platform™ em conjunto com a Hootsuite, avaliou 1.500 marcas em vários países do mundo, em um total de 2,6 mil milhões de conversas (entre julho de 2021 e março de 2022) através de redes sociais, notícias, blogs, fóruns entre outros canais. Love Brands mede a capacidade e dedicação das marcas em estabelecer um laço emocional com os seus consumidores, resultando no Top 50 do ranking mundial, e no Top 10 do ranking em cada país participante, incluindo a Itália.
“Estamos orgulhosos com o resultado – afirma Cristina Scocchia, CEO da illycaffè – porque confirma que as pessoas compreendem e reconhecem os enormes bens intangíveis contidos na marca illycaffè. Um valor que se expressa não só através da qualidade do produto e do serviço, mas também com o valor que geramos ao longo de toda a cadeia de produção com o objetivo de criar um impacto positivo nas pessoas e no ambiente”.
“Medir o conceito de amor através de interações nas redes sociais é, compreensivelmente, quase impossível, uma vez que estas são métricas intangíveis – explica Francesco Turco, Gestor de Marketing da Talkwater para Itália – No entanto, é possível medir os sintomas que demonstram paixão por uma marca, tais como: sentimentos positivos, palavras que se referem ao amor, emoção ou alegria; e compromisso, ou a capacidade de manter a relação com a marca viva e fresca. Nos rankings deste ano – Turco ainda salienta: também consideramos uma sólida consciência social, ambiental e econômica“.
Talkwalker – Love Brands’ worldwide Top 10 for 2022
1ºAsics
2º illy
3º Colorbar Cosmetics
4º Nuxe
5º Maisons du Monde
6º Bonduelle
7º Jimmy Choo
8º Kewpie
9° Fjällräven
10º Muji
Talkwalker – Love Brands’ Top 10 for Italy 2022:
1º Aprilia
2º Abarth
3º illy
4º Prada
5º Zoom
6º IKEA
7º Dolce & Gabbana
8º Valentino
9º Gucci 10º Lego
Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa italiana familiar, fundada em 1933 em Trieste, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. A illycaffè produz um blend úncio 100% arábica, combinando 9 das melhores variedades do mundo, selecionadas pela illycaffè: todos os dias 8 milhões de xícaras de café illycaffè são servidas em mais de 140 países ao redor do mundo, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios, em cafés e lojas de marca própria, e em casa. Como resultado de suas inovações, a illycaffè contribui para o progresso da tecnologia do café em nível global. Em 1991, foi lançado no Brasil o “Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso” para o café espresso de qualidade. A illycaffè contribuiu para o compartilhamento do know-how, pagando aos produtores um preço premium pela melhor qualidade selecionada pela própria illycaffè. Desde 2016, com o “Ernesto Illy International Coffee Award”, a empresa celebra os cafeicultores de todo o mundo que, segundo illy, têm produzido o melhor café sustentável. Desde 2013, a empresa faz parte da lista das Empresas Mais Éticas do Mundo. Em 2019, ela reforçou seu compromisso de buscar um modelo de negócios sustentável integrando o interesse das pessoas com o meio ambiente, adotando o status de Società Benefit e acrescentando este compromisso em seu próprio estatuto social. Em 2021, a illycaffè foi a primeira empresa italiana do setor cafeeiro a obter a certificação internacional como B Corp, como resultado de seu compromisso de cumprir com os mais altos padrões de desempenho social e ambiental. A empresa também fundou a Universidade do Café, que tem o objetivo de compartilhar a cultura em todos os níveis, oferecendo um treinamento abrangente e prático aos cafeicultores, baristas e amantes do café. Tudo o que é “made in illy ” é sobre beleza e arte, os valores fundamentais da marca, desde seu logotipo, projetado pelo artista James Rosenquist, até as xícaras da illy Art Collection, decoradas por mais de 120 artistas internacionais. Em 2021, a empresa contava com 1305 funcionários e um faturamento de cerca de 500 milhões de euros. Há 205 lojas de marca própria em mais de 40 países pelo mundo. Em 2021, Rhone Capital tornou-se acionista minoritária da illycaffè com o objetivo de contribuir para os planos de crescimento internacional da empresa.
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