illy destaca-se entre as marcas mais amadas do mundo

Com sede em Trieste, a empresa é a segunda no ranking mundial da Talkwater Love Brands e a terceira na Itália.

6
293
Divulgação

illy é a marca italiana mais amada no mundo de acordo com o ranking anual ‘Love Brands 2022’ da Talkwalker – a plataforma que é líder mundial em Inteligência do Consumidor.

A empresa de Trieste ficou em segundo lugar no ranking global Love Brands (os melhores resultados para uma marca italiana), apenas abaixo da Asics (em 1º lugar) e à frente de super marcas como Jimmy Choo (7º), Muji (10º), Bosch (19º), Palmolive (20º), Lancome (21º), Nescafé (22º), L’Oreal (29º), Adidas (45º) e Apple (47º). A próxima melhor marca italiana no ranking mundial, Dolce & Gabbana, terminou em 23º lugar, seguida por Missoni em 32º e pela Alfa Romeo em 36º.

O excelente resultado foi repetido pela illy no Top 10 italiano, onde ficou em terceiro lugar atrás de Aprilia (1º) e Abarth (2º), batendo várias marcas de moda como Prada, Dolce & Gabbana, Valentino e Gucci.  Novo no ranking, o Zoom conquistou os italianos durante os meses difíceis da pandemia. Ainda no Top 10 estão duas marcas estrangeiras de renome, que têm um lugar especial no coração dos italianos: IKEA e Lego.

O estudo, realizado através do Talkwalker’s Consumer Intelligence Acceleration Platform™ em conjunto com a Hootsuite, avaliou 1.500 marcas em vários países do mundo, em um total de 2,6 mil milhões de conversas (entre julho de 2021 e março de 2022) através de redes sociais, notícias, blogs, fóruns entre outros canais. Love Brands mede a capacidade e dedicação das marcas em estabelecer um laço emocional com os seus consumidores, resultando no Top 50 do ranking mundial, e no Top 10 do ranking em cada país participante, incluindo a Itália.

“Estamos orgulhosos com o resultado – afirma Cristina Scocchia, CEO da illycaffè – porque confirma que as pessoas compreendem e reconhecem os enormes bens intangíveis contidos na marca illycaffè. Um valor que se expressa não só através da qualidade do produto e do serviço, mas também com o valor que geramos ao longo de toda a cadeia de produção com o objetivo de criar um impacto positivo nas pessoas e no ambiente”.

“Medir o conceito de amor através de interações nas redes sociais é, compreensivelmente, quase impossível, uma vez que estas são métricas intangíveis – explica Francesco Turco, Gestor de Marketing da Talkwater para Itália – No entanto, é possível medir os sintomas que demonstram paixão por uma marca, tais como:  sentimentos positivos, palavras que se referem ao amor, emoção ou alegria; e compromisso, ou a capacidade de manter a relação com a marca viva e fresca. Nos rankings deste ano – Turco ainda salienta: também consideramos uma sólida consciência social, ambiental e econômica“.

Talkwalker – Love Brands’ worldwide Top 10 for 2022

1ºAsics

2º illy

3º Colorbar Cosmetics

4º Nuxe

5º Maisons du Monde

6º Bonduelle

7º Jimmy Choo

8º Kewpie

9° Fjällräven

10º Muji

Talkwalker – Love Brands’ Top 10 for Italy 2022:

1º Aprilia

2º Abarth

3º illy

4º Prada

5º Zoom

6º IKEA

7º Dolce & Gabbana

8º Valentino

9º Gucci 10º Lego

Sobre a illycaffè

A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa italiana familiar, fundada em 1933 em Trieste, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. A illycaffè produz um blend úncio 100% arábica, combinando 9 das melhores variedades do mundo, selecionadas pela illycaffè: todos os dias 8 milhões de xícaras de café illycaffè são servidas em mais de 140 países ao redor do mundo, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios, em cafés e lojas de marca própria, e em casa. Como resultado de suas inovações, a illycaffè contribui para o progresso da tecnologia do café em nível global. Em 1991, foi lançado no Brasil o “Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso” para o café espresso de qualidade. A illycaffè contribuiu para o compartilhamento do know-how, pagando aos produtores um preço premium pela melhor qualidade selecionada pela própria illycaffè. Desde 2016, com o “Ernesto Illy International Coffee Award”, a empresa celebra os cafeicultores de todo o mundo que, segundo illy, têm produzido o melhor café sustentável. Desde 2013, a empresa faz parte da lista das Empresas Mais Éticas do Mundo. Em 2019, ela reforçou seu compromisso de buscar um modelo de negócios sustentável integrando o interesse das pessoas com o meio ambiente, adotando o status de Società Benefit e acrescentando este compromisso em seu próprio estatuto social. Em 2021, a illycaffè foi a primeira empresa italiana do setor cafeeiro a obter a certificação internacional como B Corp, como resultado de seu compromisso de cumprir com os mais altos padrões de desempenho social e ambiental. A empresa também fundou a Universidade do Café, que tem o objetivo de compartilhar a cultura em todos os níveis, oferecendo um treinamento abrangente e prático aos cafeicultores, baristas e amantes do café. Tudo o que é “made in illy ” é sobre beleza e arte, os valores fundamentais da marca, desde seu logotipo, projetado pelo artista James Rosenquist, até as xícaras da illy Art Collection, decoradas por mais de 120 artistas internacionais. Em 2021, a empresa contava com 1305 funcionários e um faturamento de cerca de 500 milhões de euros. Há 205 lojas de marca própria em mais de 40 países pelo mundo. Em 2021, Rhone Capital tornou-se acionista minoritária da illycaffè com o objetivo de contribuir para os planos de crescimento internacional da empresa.

6 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário para Fidela Auten Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!