27.4 C
Uberlândia
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasInclusão de mulheres na agropecuária

Inclusão de mulheres na agropecuária

Crédito: Bayer

Contribuir para uma agropecuária mais diversa e inclusiva: este foi o direcionamento da Bayer para desenvolver a estratégia Conexão Mulheres no Agro, um conjunto de iniciativas que colaboram para uma maior presença feminina dentro e fora da porteira. Neste ano, a empresa dará mais um passo rumo ao objetivo de estimular que haja maior igualdade de gênero no campo com o lançamento do Conexão Mulheres: Jornada do Conhecimento, um programa de capacitação exclusivo para produtoras rurais e profissionais do agro.

“A Bayer trabalha diversidade em vários pilares, incluindo ações práticas para aumentar a participação das mulheres em todos os níveis hierárquicos dentro da companhia. O nosso desafio ao criar o Conexão Mulheres foi de levar essa discussão sobre gênero também para nossa cadeia de valor, às nossas clientes”, afirma Francila Calica, gerente de relações institucionais da Bayer e uma das líderes da estratégia Conexão Mulheres no Agro.

O Conexão Mulheres no Agro tem guiado as diferentes iniciativas realizadas pela organização para contribuir para uma agropecuária mais inclusiva. O Prêmio Mulheres do Agro é uma dessas iniciativas. Criado há quatro anos pela Bayer, em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), a premiação reconhece iniciativas com foco em sustentabilidade e inovação em propriedades rurais que estão sob a gestão de mulheres.

Capacitação exclusiva para mulheres

Com o Conexão Mulheres: Jornada do Conhecimento, a empresa oferecerá às produtoras rurais e profissionais do agro experiências exclusivas, conteúdos relevantes e incentivos para que elas, individualmente e em conjunto, possam se apropriar da importância de sua voz e de sua mensagem para o mundo, perceber-se como inspiração para outras mulheres do setor e se posicionar com mais confiança e assertividade nos cenários onde atuam.

O programa de capacitação terá duração de quatro meses e será dividido entre os módulos Governança Corporativa e Gestão; Sustentabilidade no Agronegócio; Criatividade e Inovação; e Inteligência emocional e marca pessoal. “Um ponto importante é que, antes de começarmos a desenvolver a grade do curso, fizemos uma pesquisa com as produtoras rurais que irão integrar o Jornada neste ano. Nos dedicamos a entender cada história e os desafios vividos pelas produtoras para atendê-las de forma eficiente e menos generalizada”, comenta Calica.

Cada encontro será conduzido por convidadas inspiradoras, reconhecidas por serem referências em suas áreas de atuação. A proposta é acolher cada participante em uma jornada de transformação pessoal em um ambiente colaborativo, seguro e interativo, onde, juntas, poderão compartilhar experiências de aprendizado, em temas de sua escolha, na companhia de outras produtoras que, apesar de suas particularidades, compartilham de desafios e interesses comuns.

Para saber mais, acesse o site do Conexão Mulheres n o Agro.

125 anos da Bayer no Brasil

A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro; Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.

O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.

E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse www.bayer.com.br

Declarações prospectivas

Este comunicado pode conter declarações prospectivas baseadas nas previsões atuais da equipe executiva da Bayer. Diversos riscos, incertezas e outros fatores, conhecidos ou desconhecidos, podem gerar diferenças materiais entre os reais e futuros resultados, situações financeiras, desenvolvimentos e desempenhos da empresa e as estimativas apresentadas aqui. Esses fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer, disponíveis no site da empresa: https://www.bayer.com. A companhia se isenta de qualquer responsabilidade pela atualização destas declarações prospectivas e pela precisão de eventos e desenvolvimentos futuros.

ARTIGOS RELACIONADOS

Estratégias no enfrentamento do déficit hídrico

Pesquisas da Embrapa Milho e Sorgo (MG) desenvolveram estratégias que ...

Klabin lança monitoramento inédito

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil ...

Combate ao bicudo manteve produtividade e rentabilidade do algodão

País de clima tropical e com terras férteis e abundantes. Essa vantagem estratégica na produção de alimentos e de fibra seria completamente perdida sem o avanço tecnológico em fitossanidade.

Cigarrinha-do-milho, estratégias de manejo

O Fitotecnista e professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Paulo Adami esteve presente no RURALCAMPOCAST, para falar sobre cigarrinha do milho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!