Indústria e exportação de produtos de madeira viram tema de conferência
O evento internacional, que tem a parceria da Consufor, será realizado no Hotel Radisson, em Curitiba, no dia 27 de outubro
Logo após as decisões polÃticas mais importantes do País, indústrias e exportadores, especialistas e compradores de madeira estarão reunidos para disseminar o conhecimento de cada uma dessas partes, e, por que não, antever o papel e a importância da indústria e da exportação de produtos de madeira nesse novo cenário.
O ambiente desse encontro será no Hotel Radisson, em Curitiba, no dia 27 de outubro: um dia após as eleições de segundo turno no Brasil. O tema, importante sob vários pontos de vista, envolve a indústria e a exportação de produtos de madeira.
O encontro será no formato de uma conferência. E quem está promovendo a Conferência sobre a Indústria EC1 Exportação de Produtos de Madeira é a International Wood Markets Group, uma empresa especializada em consultoria e publicações dirigidas ao público da madeira, internacionalmente.
A Consufor, empresa de consultoria em negócios e estratégia, é a contraparte local e está apoiando a realização da Conferência. A Abimci – Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente – também é parceira.
A competitividade das indústrias brasileiras, sua performance no mercado global de madeira, as oportunidades e desafios, além das tendências para o setor são os temas principais.
A programação completa da Conferência, além de um tour (opcional) pode ser vista no link abaixo. Serão quatro sessões de palestras abordando as tendências globais, visão da indústria brasileira e panoramas globais de mercado, além de sessões de perguntas e respostas e momentos para networking. Ainda há tempo para se inscrever e reservar espaço nessa oportunidade única.
A solidez da indústria madeireira e a visão privilegiada dos mercados fazem a diferença. E compartilhar o conhecimento com especialistas e operadores faz parte dessa estratégia.
São enormes as oportunidades para os plantios florestais e para as indústrias brasileiras, enquanto o mundo inicia um período de escassez de madeira em vários países. Há a possibilidade de ocorrência de um superciclo de produtos de madeira onde as empresas que estiverem melhor posicionadas nos mercados internacionais serão capazes de conquistar clientes-chave com a sua vantagem competitiva.
Por: Consufor