Inova Cerrado: lançamento da Rede de Inovação Agropecuária do Cerrado Mineiro

0
20

Um dos destaques é a palestra do empresário Gustavo Caetano, referência mundial em inovação na atualidade

Um novo conceito que promete transformar a produção agrícola na região do Triangulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste: vem aí o lançamento da Rede de Inovação Agropecuária do Cerrado Mineiro, que acontecerá no evento Inova Cerrado, no dia 18 de novembro, promovido pelo Instituto BR Verde, no Castelli Hall.

Um dos grandes destaques será a palestra de Gustavo Caetano, fundador da Sambatech e da Associação Brasileira de Startups. Conhecido internacionalmente, o araguarino é um dos empreendedores mais importantes e influentes da atualidade.

São presenças confirmadas a Reitora do IFTM, Deborah Santesso Bonas e Ana Maria Soares Valentini, Secretária de Estado de Agricultura de MG.

A Rede de Inovação pretende criar um ecossistema que liga ensino e pesquisa (institutos, universidades) ao setor rural, empresas do ramo e profissionais. A ideia é levantar os desafios legais, técnicos, processuais, de gestão para buscar soluções em conjunto.

A iniciativa é desenvolvida com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação, juntamente com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM. Também apoiam a iniciativa o Sebrae e a Embrapa.

“Queremos uma agropecuária cada vez mais sustentável, moderna e eficiente. Produzir mais para abastecer e alimentar o mundo, conservando o meio ambiente proporcionando inúmeras oportunidades para as pessoas,” ressalta o deputado federal Zé Vitor (PL), que se mobilizou junto aos órgãos competentes para concretizar a iniciativa.