24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 25, 2024
- Publicidade -
InícioEventosSustentabilidade no agro

Sustentabilidade no agro

é um dos temas da segunda edição da Virtual X da BASF

Lavoura – Crédito: Shutterstock

O futuro do agro é sustentável? Esta pergunta é tema de uma das lives da segunda edição do evento Virtual X da BASF. A programação especial será realizada em 17 de novembro, das 10h às 16h30, em formato híbrido, com um estúdio de transmissão construído no onono – Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF.

Para responder se o futuro do agro é sustentável, a BASF convidou para um bate-papo o Chefe Geral da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda, que vai trazer dados sobre a preservação ambiental no território brasileiro e os desafios do agronegócio. A live será transmitida a partir das 15h30min e o público poderá mandar perguntas pelo chat.

Quem também participa da conversa é o diretor Regulatório de Proteção de Cultivos de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina, José Eduardo Moraes e a mediação será feita pela gerente sr. de Comunicação e Marketing Digital de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina, Karina Monaco.

Nas lives, a BASF se conectará com parceiros, clientes e o ecossistema de inovação para discutir temas atuais que impactam a sociedade e o meio ambiente. A abertura do evento será realizada pela Monja Coen, fundadora da Comunidade Zen do Brasil, que convidará os participantes a refletirem sobre a individualidade e o poder de transformação promovido pela conexão entre as pessoas. Após a abertura, o público poderá participar de lives com pautas sobre saúde, reciclagem, agricultura sustentável, futuro das embalagens, beleza inclusiva, economia circular, neutralidade de carbono, entre outros temas. 

“Temos as pessoas no centro da nossa estratégia. Sejam clientes, parceiros ou os consumidores finais, são pessoas que nos fazem existir como negócio. Dessa forma, para falar de futuro dos negócios ou da sociedade, temos que falar de pessoas. A BASF vem buscando, cada vez mais, trazer para o debate temas que tocam e movem as pessoas, tanto na sociedade atual como para nos preparar para o futuro. Com base no conhecimento sobre elas, queremos fortalecer nosso propósito de um futuro melhor, apoiados no espírito de colaboração para que essa construção seja produtiva e sólida”, afirma Renata Milanese, diretora de Customer Enabling da BASF para a América do Sul, área responsável pela realização do evento.

O conceito dessa edição, inspirado na palavra alemã Zeigeist que significa “espírito do tempo”, ajuda a entender e a projetar um futuro baseado no comportamento cultural e intelectual de uma sociedade, ou seja, as pessoas como responsáveis pelos movimentos de mudança.

A participação no evento e nas lives é gratuita. A inscrição deve ser realizada pelo site www.basfzeitgeist.com. Confira, abaixo, os temas que serão abordados no evento:

O futuro da embalagem desejável

Conforto 3600

Reciclabilidade e engajamento da cadeia de embalagens

Zeitgeist e as cores

O futuro do agro é sustentável?

A sustentabilidade é multicolorida: soluções de construções de baixo custo

Do bem-estar à beleza inclusiva: novas tendências para o mercado de cosméticos

Neutralidade do carbono na mobilidade do futuro

Valor Compartido: Un nuevo camino para hacer negocio

Saudabilidade: o novo perfil do consumidor pós-pandemia

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

ARTIGOS RELACIONADOS

Divisão Agrícola da Bayer apresenta prioridades de negócio para 2021

Prestes a completar 125 anos no Brasil, a Bayer reuniu pela primeira vez as principais lideranças de suas áreas de negócio no país em evento virtual nesta quarta-feira (27)

Produção agrícola e sustentabilidade no Cerrado são tema de encontro na Embrapa

Como elevar a produção e a produtividade agrícola no Cerrado brasileiro, de forma sustentável, até 2040? Esta é uma das questões a serem discutidas...

Cultivo conservacionista de tomate no Sul do Brasil

Quando se fala em conversão do manejo convencional para o manejo em plantio direto de tomate, a primeira pergunta a se fazer é a seguinte: dispõe-se, atualmente, de tecnologias de plantio direto possíveis de serem utilizados pelos horticultores?

Produção agrícola avança 500% em quatro décadas

O agronegócio brasileiro está entre os principais do mundo, atingindo altos níveis produtivos e sendo responsável por grande parte das exportações mundiais. Levantamento dos dados fornecidos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) de quatro décadas (1980 a 2020) comprova que a safra de grãos cresceu 506% e a área plantada avançou somente 64,2%. Nesse período, a produtividade deu salto de 303,8%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!