21.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasInscrições abertas para curso sobre Tecnologia de Aplicação

Inscrições abertas para curso sobre Tecnologia de Aplicação

Programa será ministrado na sede do Centro de Engenharia e Automação do IAC-SP, em Jundiaí, para número máximo de 15 participantes

Primeira entidade do Brasil dedicada a formar mão de obra especializada no uso correto de defensivos agrícolas, a Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Agroquímicos (UR) está com inscrições abertas para o curso Tecnologia de Aplicação. O programa, presencial, abrangerá desde conceitos básicos da utilização desses insumos até modernas tecnologias empregadas na área, em todo o mundo, nos dias de hoje.

De acordo com os organizadores, o curso Tecnologia de Aplicação ocorrerá em duas etapas, nos períodos de 19 a 23 de agosto e de 16 a 20 de setembro, na sede do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA/IAC-SP), na cidade de Jundiaí. Serão aceitos no máximo 15 inscritos, conforme explica o pesquisador científico e coordenador da Unidade de Referência, Hamilton Ramos.

Segundo Ramos, além do conteúdo tecnológico, o curso tratará ainda de medidas efetivas para proteger a saúde do trabalhador rural e o meio ambiente. “O programa é voltado à formação de agentes multiplicadores de treinamentos, como engenheiros agrônomos e técnicos que atuam em assistência técnica ou trabalham nas propriedades e empresas do agro. Visamos a aplicação sustentável de defensivos e o sucesso no controle de pragas, doenças e plantas daninhas”, reforça Ramos.

A Unidade de Referência é uma entidade sem fins lucrativos. Foi criada há cerca de dois anos por meio de uma parceria entre o CEA-IAC, órgão da Secretaria de Agricultura de SP, e empresas do setor de defensivos agrícolas. A meta central da UR, conforme Ramos, é reduzir o déficit de profissionais especializados no uso de defensivos agrícolas. O mau uso desses produtos, diz o pesquisador, gera ao campo perdas anuais da ordem de R$ 2 bilhões.

Profissionais e empresas devem se inscrever no curso Tecnologia de Aplicação pelo site www.unidadedereferencia.com.br, até o dia 12 de agosto próximo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Parceria entre a indústria e a pesquisa agrícola, Unidade de Referência em Agrotóxicos inicia programa de 2017

Entidade recebe até o final deste mês inscrições para a capacitação de instrutores e mão de obra especializada no manejo de agrotóxicos; baixa qualificação...

Pulverização otimiza gestão de custos na propriedade rural

Sistema DropScope foi desenvolvido por meio de uma parceria entre o Centro de Engenharia e Automação do IAC-SP, o IMA-MT e a empresa X-Factory....

Microverdes – Projeto inédito no Brasil

Microverdes, oumicrogreens, como também são conhecidos, é um projeto especializado na produção e comercialização de microlegumes ou ervas aromáticas e flores comestíveis. No ambiente...

Biológicos, manejo integrado e aumento de produtividade

Qual é o futuro da agricultura? Se olharmos para o passado, poderemos lembrar que o uso de defensivos agrícolas e fertilizantes minerais industrializados trouxeram um importante incremento na produtividade das culturas e, consequentemente, grande aumento na produção e oferta de alimentos em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!