20.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiISLA inova e facilita cultivo de hortas domésticas de forma rápida e...

ISLA inova e facilita cultivo de hortas domésticas de forma rápida e prática

Com o aumento do interesse do público pela alimentação saudável e hábitos que possam melhorar a saúde, surgiu a ideia de criar o Kit de Cultivo de Microverdes.

Divulgação

Facílimos de plantar e de consumir, com alto valor nutricional e grande apelo visual, os microverdes são uma opção acessível e muito simples para quem quer começar a plantar. Com o aumento do interesse do público pela alimentação saudável e hábitos que possam melhorar a saúde, surgiu a ideia de criar o Kit de Cultivo de Microverdes.

O produto é uma evolução do trabalho que a empresa vem desenvolvendo desde 2019 de forma pioneira no Brasil em relação aos microverdes, quando lançou a primeira linha de sementes especial para este tipo de cultivo. Agora, inova mais uma vez, lançando o Kit de Cultivo de Microverdes, que traz tudo o que é preciso para cultivar de forma rápida e prática, incentivando as pessoas a terem um maior contato com a natureza e a viverem a experiência de comer um alimento plantado por elas mesmas em poucos dias.

Os microverdes são versões muito jovens das hortaliças com altíssima concentração de nutrientes, muito atrativos para as crianças e super versáteis na culinária, podendo ser consumidos de diversas formas em sanduíches, saladas, na finalização de risotos, carnes e outros pratos.

São três variações de kits – com valor inferior a R$ 10 -, cada um com dois tipos de microverdes, trazendo suavidade e picância: Repolho roxo & rúcula, Rabanete & agrião e Couve & mostarda. Todas as sementes passam por um processo especial para que possam ser consumidas ainda jovens e são totalmente livres de agrotóxicos e transgênicos.

“O principal desafio é tornar os microverdes conhecidos pelo grande público. Quando as pessoas percebem como é prático produzi-los, como são bonitos, nutritivos e super saborosos, é paixão na certa”, afirma Andrei Santos, diretor de planejamento estratégico da ISLA Sementes.

Como funciona o Kit de Cultivo de Microverdes

O produto vem em embalagem de papel reciclável que se transforma em local de cultivo e traz instruções detalhadas sobre como montar e plantar. Um QR code redireciona o público para um vídeo com o passo-a-passo de como montá-lo e cultivá-lo.

A embalagem também informa o que compõe o kit: 2 sachês com sementes, embalagem que vira bandeja de cultivo e o substrato especial para cultivo de microverdes, um brinde da ISLA em parceria com a Carolina Soil.

Os kits podem ser adquiridos por R$ 9,95 cada em supermercados, hortifrutis, casas agropecuárias ou diretamente pelo site www.isla.com.br

A marca disponibiliza ainda em seus canais digitais uma série de conteúdos sobre microverdes, incentivando a alimentação saudável e a proximidade de conexão com o ciclo da vida e a relação com a agricultura.

ARTIGOS RELACIONADOS

Microverdes – Tendência na horticultura

Uma nova tendência na horticultura são os microverdes, vegetais ultrajovens, superatrativos e coloridos, ricos em sabor e nutrientes, que estão em evidência na gastronomia e mercados no Brasil e no mundo.

ISLA participa do 2º Campo Acelerador de Inverno

O principal destaque da marca no evento será a Beterraba Merlot.

Horta inteligente proporciona colheita da própria salada em uma semana

Diferente do que muitos pensam, ter sua própria horta não é missão impossível.

Abóboras são destaque da ISLA Sementes para a Expoagro – Afubra 2024

Evento acontece nos dias 19, 20, 21 e 22 de março de 2024 em Rio Pardo (RS)

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!