27.4 C
Uberlândia
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiIsla sementes lança enraizador orgânico bokashi

Isla sementes lança enraizador orgânico bokashi

Hortaliças – Crédito Shutterstock

O produto atua de forma harmônica com o meio ambiente e foi idealizado em parceria com a Korin

Bokashi é o mais novo produto da ISLA Sementes, empresa com o mais diversificado portfólio de sementes do Brasil. Desenvolvido em parceria com a Korin Agricultura e Meio Ambiente, é um produto 100% natural que promove o equilíbrio biológico do solo, aumenta a capacidade de retenção de água e diminui as erosões de solos degradados.

Certificado pelo IBD para o uso na horticultura orgânica, é desenvolvido a partir da fermentação de matérias primas vegetais. Atua de forma harmônica com o meio ambiente, sem apresentar qualquer risco a saúde de quem aplica ou de quem consome as hortaliças produzidas.

“Percebemos ao longo do tempo que disponibilizar sementes de alta qualidade e germinação não era o suficiente para garantir o sucesso no cultivo da horta. Assim, além de produzirmos muito conteúdo com orientação de como plantar, ao longo dos anos fomos incluindo na linha da ISLA produtos que venham a contribuir com o sucesso no desenvolvimento e na colheita da horta. Foi assim que lançamos o “Viveirinho”, para contribuir no desenvolvimento inicial da planta, os “Adubos”, para garantir a nutrição completa e o “Gotejador”, para facilitar a tarefa de rega. E agora lançamos o produto ideal para cuidar de um elemento fundamental para o sucesso da horta: o solo”, explica Andrei Santos, Diretor de Planejamento Estratégico da ISLA Sementes.

Assim nasce o ISLA BOKASHI, produto natural com efeito enraizador que vem ganhando bastante popularidade nos últimos anos e que traz um benefício incrível ao cuidar do equilíbrio do solo. Um solo saudável, rico em matéria orgânica, possui sua capacidade de retenção de água aumentada, diminui a erosão e perda dos nutrientes com a passagem da água, proporcionando o melhor desenvolvimento de raízes e consequentemente plantas mais fortes e saudáveis.

O Bokashi pode ser utilizado em todos os tipos de cultivo e durante todas as etapas de desenvolvimento da planta: preparo do solo, crescimento, desenvolvimento, floração, frutificação e colheita, com aplicação a cada 30 dias.

Serviço:

Isla Sementes

Site: https://www.islasementes.com.br

Blog: vamoscomermelhor.com.br

Instagram: @islasementes

Youtube: Islasementes

ARTIGOS RELACIONADOS

Alimento orgânico ou convencional: qual é o melhor?

A diferença está na forma de produção: enquanto no sistema orgânico defensivos agrícolas e fertilizantes minerais não são usados, no sistema convencional é permitido o uso desses insumos.

Bioestimulante ajuda no aumento de produtividade da soja

Roberta Camargos de Oliveira Engenheira agrônoma e doutora em Agronomia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) robertacamargoss@gmail.com Fernando Simoni Bacilieri Engenheiro agrônomo, mestre e doutorando em Agronomia...

Os benefícios do trichoderma no tratamento de sementes

Trichoderma Mais que benefícios no tratamento de sementes   Claudia Adriana Görgen Engenheira agrônoma, doutoranda em Geociências na UNB claudiadrianagorgen@gmail.com Porquê aplicar produtos biológicos nas lavouras?   Simplesmente porque, com...

Couves-flores coloridas chamam atenção do mercado

O manejo dessas cultivares segue os mesmos padrões de cultivo da couve-flor convencional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!