16.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosJacto leva para Show Rural Coopavel novos modelos de pulverizadores da família...

Jacto leva para Show Rural Coopavel novos modelos de pulverizadores da família UNIPORT e novidades em sua linha tratorizada, agricultura de precisão e tecnologias de aplicação

Destaque para grandes lançamentos como os novos pulverizadores automotrizes Uniport 2530 e Uniport 4530, além de demonstrações em uma sala de avaliação 3D que irão permitir aos visitantes a possibilidade de conhecer mais de perto as novidades em tecnologia de aplicação de defensivos.

Presente na Show Rural Coopavel desde a primeira edição do evento, a Jacto preparou grandes lançamentos para a feira que acontece em Cascavel – PR entre 1 e 5 de fevereiro de 2016, além de demonstrações que irão permitir aos visitantes a possibilidade de conhecer mais de perto as novidades em tecnologia de aplicação de defensivos.

Complementando a família dos pulverizadores automotrizes, a empresa apresenta dois grandes lançamentos, o Uniport 2530 e o Uniport 4530. “Os lançamentos aumentam a oferta aos clientes e tornam o portfólio da Jacto ainda mais completo. Foram desenvolvidos pensando em rendimento, economia e tecnologia, fatores muito importantes para o desempenho do trabalho no campo“, explica Marcus Portari, gerente de produto da linha de pulverizadores automotrizes e adubadoras.

Na linha de pulverizadores tratorizados, o destaque é o Novo Condor 800 Am-18. Novidades em bicos de aplicação e a nova versão do Sistema Otmis Maps Telemetria para Agricultura de precisão, bem como a versão Otmisnet Mobile também serão apresentadas com exclusividade no evento.

Confira os destaques da Jacto:

Legenda: Uniport 2530: formatado para trabalho nas mais diversas condições de terreno, pulverizando em rampas de até 30%.
Legenda: Uniport 2530: formatado para trabalho nas mais diversas condições de terreno, pulverizando em rampas de até 30%.

Lançamento Uniport 2530 e Uniport 4530: A Jacto reforça sua tradição e inovação em pulverização com o lançamento de dois novos modelos da sua família de pulverizadores automotrizes: o Uniport 4530 e o Uniport 2530. O modelo Uniport 4530 possui reservatório de 4500 litros e barras de pulverização de 36 metros. É a primeira máquina desse porte no Brasil. O seu peso, com os reservatórios vazios, é de apenas 10.500 kg e apresenta excelente rendimento operacional, pulverizando até 80 hectares por hora. Quando comparado com equipamentos que possuem reservatório de 3000 litros e barras de 30 metros, o Uniport 4530 apresenta aumento do rendimento operacional em até 30% e redução do amassamento em até 17%. O consumo de combustível de 0,40 a 0,70 L/ha chega a ser até 35% menor quando comparado com outras máquinas do mercado. Destaque para o novo sistema direcional nas 4 rodas UNITRACK®, que permite manobras mais rápidas e precisas com menor raio de giro. Com uma solução inovadora, o sistema também reduz o amassamento na manobra em até 40%. A altura de trabalho das barras de 2,75 metros, em conjunto com o vão livre ajustável de 1,55 a 1,75 metros, permite maior disponibilidade de uso em todas as fases de desenvolvimento das culturas. Permite a pulverização até 35 km/h e deslocamento em velocidades até 55 km/h e apresenta tecnologias embarcadas da linha Otmis, como Controlador Automático Bico a Bico, Piloto Automático Hidráulico e Correção de Sinal RTX. Também pode ser equipado com Correção de Sinal RTK, Sensor de Umidade e Temperatura, Câmera de Ré e Otmis Maps Telemetria.

Legenda: Uniport 4530: aumento do rendimento operacional em até 30% e redução do amassamento em até 17%.

Legenda: Novo Condor 800 AM - 18
Legenda: Novo Condor 800 AM – 18

Já o Uniport 2530 foi formatado para trabalho nas mais diversas condições de terreno, pulverizando em rampas de até 30%. É uma máquina leve, com potência e baixo consumo de combustível. Possui reservatório de 2500 litros e 30 metros de barra. O vão livre fixo é de 1,60 metros. O chassis possui alta flexibilidade e resistência para as mais diversas condições de terreno. A cabine apresenta excelente amplitude visual, com ar condicionado e banco com suspensão pneumática.

O sistema de pulverização apresenta barras de 30 metros, espaçamento de 35 ou 50 cm, porta-bicos quadrijet, reservatório de 2500 litros, bomba de pistões JP 150 com capacidade máxima de 190 L/min, controlada eletronicamente, comando Masterflow eletroeletrônico de 8 vias, incorporador de agroquímicos, mexedor mecânico com controle de rotação, porta EPI, reservatório de água para limpeza de 300 litros. Permite a pulverização até 25 km/h e deslocamento em velocidades até 40 km/h.O Uniport 2530 também apresenta tecnologias embarcadas da linha Otmis.

Nova Imagem (10)

Novo Condor  800 AM “18 ” a tradicional família de pulverizadores Condor amplia sua linha de produtos com o lançamento do novo Condor  800 AM “18.  Suas barras de 18 metros com acionamento hidráulico proporcionam alta capacidade operacional, sendo 17% mais rápido no mesmo tempo de cobertura da área de atuação e reduzem perdas de amassamento dos cultivos em até 22%.

Novas famílias de bicos – As novas Famílias de Bicos fazem parte de um portfólio amplo e versátil, disponibilizado para auxiliar ao agricultor com soluções eficazes e econômicas e que atendam aos mais diversos problemas fitossanitários. Destaque para o JFC ” CONE CHEIO, um dos modelos de Bicos mais aguardado dos últimos anos foi desenvolvido para aplicações em pulverizadores de barras com bicos espaçados a 0,35m e 0,50m, proporcionam excelente distribuição e uma ótima deposição de agroquímicos no terço inferior das plantas (Baixeiro).  Esta opção de bico é indicada para aplicações em áreas de alta densidade foliar.  Entre outras opções de bicos apresentadas estão o JTT, JGC o JGT.

Avaliação 3D

Sala de avaliação de aplicação de defensivos 3D: As tecnologias, funcionalidades e recomendações de cada bico de pulverização serão demonstradas no estande da Jacto no Show Rural Coopavel em um ambiente especialmente formatado para a feira. O espaço é uma novidade e tem como objetivo demonstrar, por meio da avaliação 3D, a influência das diferentes variáveis de aplicação e seus respectivos impactos para qualidade dos tratamentos fitossanitários.

O conceito de avaliação 3D utiliza a própria planta para avaliação incorporando um traçante fluorescente inerte, que reage com uma lâmpada especial de luz negra, mostra como cada tamanho de gota se comporta durante a aplicação do agroquímico.

: Nova Versão Omtis Maps Telemetria: exemplo mapa cobertura de aplicação
Nova Versão Omtis Maps Telemetria: exemplo mapa cobertura de aplicação

Agricultura de precisão: A Otmis ” a marca da Jacto exclusiva para Agricultura de Precisão ” apresenta com exclusividade no Show Rural Coopavel uma nova versão do sistema Otmis Maps Telemetria. Entre as muitas possibilidades dessa poderosa ferramenta, destacam-se a certificação da aplicação de agroquímicos conforme o programado, no volume de aplicação desejado e também checando se as condições climáticas estavam adequadas, como temperatura e a umidade relativa no momento da aplicação. Entre outros acompanhamentos, a ferramenta permite calcular o desperdício com agroquímicos devido à sobreposição e é possível saber exatamente qual o rendimento operacional de cada pulverizador que está trabalhando no campo. A cada 5 segundos o sistema Otmis Maps Telemetria registra as condições de trabalho e deslocamento do pulverizador Uniport 3030 enviando-as para um servidor onde o cliente tem acesso exclusivo, de qualquer lugar que ele estiver, através da Internet. Outra novidade é a  versão Otmisnet Mobile para smartphones na plataforma Android, com monitoramento on line (telemetria) e indicadores operacionais. O serviço Otmisnet Mobile é um aplicativo que pode ser usado pelos clientes Jacto para acompanhar em tempo real o trabalho das máquinas Uniport 3030, trazendo informações, alertas e indicadores que podem contribuir com a melhoria da gestão operacional.

Legenda: Otmisnet Mobile: exemplo tela
Legenda: Otmisnet Mobile: exemplo tela

Campanha Institucional Vou com Jacto – A Jacto traz como inspiração para as ações que irão permear suas atividades institucionais de comunicação ao longo de 2016 o tema “Vou com Jacto’, propondo uma reflexão sobre a necessidades de ações coletivas e colaborativas para o enfrentamento das mudanças globais em todas as áreas, sobretudo nas que impactam diretamente no meio ambiente e agricultura.

O assunto será o eixo condutor das ações de comunicação da Jacto e estará presente nos materiais de divulgação, site e nas mídias sociais e tem relação bastante próxima com a vivência dos valores da empresa. A motivação para a campanha parte do princípio de que o homem tem se conscientizado que, para conseguir acompanhar as profundas mudanças globais e superar as adversidades, deverá agir coletivamente rumo a um futuro mais colaborativo. Dessa forma, o pensamento coletivo e a união deverão se sobressair ao individualismo.

Jacto acredita nesse ideal desde sua fundação, em 1948, pois mantém vivo o lema do seu fundador, Shunji Nishimura de que “Ninguém cresce sozinho! “

ARTIGOS RELACIONADOS

Femagri 2018 traz novidades para melhorar o futuro da produção de café

Feira será realizada entre os dias 21 e 23 de fevereiro, com mais expositores e novas áreas Maior e com boas expectativas de negócios, a...

Agricultura de precisão reduz custos no plantio

Em virtude da constante modernização na agricultura, exige-se que o produtor obtenha cada vez mais tecnologias inovadoras para acompanhar todo o processo produtivo e, consequentemente, obter maior produtividade, aliado ao menor custo de produção.

Cebolas superprecoces são tendência de mercado

As formas mais importantes de classificar as cebolas são quanto às exigências fotoperiódicas, o padrão genético, e a preferência e forma de consumo. As...

O magnésio e as altas produtividades do cafeeiro

  André Guarçoni Martins Doutor em Solos e Nutrição de Plantas e pesquisador do Incaper guarconi@incaper.es.gov.br   Em geral, o magnésio (Mg) é o 8º mineral em abundância na...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!