19.6 C
Uberlândia
domingo, junho 16, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosCongresso Brasileiro de Soja vem aí

Congresso Brasileiro de Soja vem aí

 

Soja - Crédito Divulgação
Soja – Crédito Divulgação

De 22 a 25 de junho de 2015 será realizado no Centro Sul em Florianópolis (SC), o VII Congresso Brasileiro de Soja (VII CBSoja).Com promoção e realização da Embrapa Soja, o Congresso Brasileiro de Soja é o principal evento no Cone Sul envolvendo todo o complexo soja brasileiro e tem, entre seus objetivos, discutir com todos participantes da cadeia produtiva os problemas, as possíveis soluções e as tendências do agronegócio da Soja no Brasil e no mundo.

Em sua 7ª edição, o CBSoja será realizado em conjunto com o Mercosoja 2015, evento que reúne públicos estratégicos da Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e países associados ao MERCOSUL.

A expectativa é de mais de dois mil participantes, entre produtores de soja, pesquisadores, empresários, professores, profissionais da área de assistência técnica e planejamento agrícola, industriais, exportadores e acadêmicos. O Congresso Brasileiro de Soja destaca-se por reunir um público com alto grau de interesseem inovação e conhecimento, composto por lideranças e formadores de opinião.

Com o tema “Tecnologia e mercado global: perspectivas para a soja”, o evento traráimportantes nomes da pesquisa e do agronegócio brasileiro e internacional para debater os desafios atuais e as perspectivas de um dos principais segmentos da agricultura brasileira e mundial.

Essa matéria você encontra na edição de Junho da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Como ter maior produtividade e rentabilidade com o cultivo de tomate?

O Engenheiro Agrônomo e Gerente de Vendas da Horticeres Sementes, Ricardo Mikami, listou 7 dicas que aumentarão as chances de sucesso na atividade Com demanda certa no mercado,...

Plantas resistem à seca com ajuda de bactérias

Um grupo de bactérias possui grande potencial para auxiliar as plantas a sofrer menos os efeitos da escassez de água. Por meio de um trabalho inédito para agricultura tropical, pesquisadores da Embrapa Meio Ambiente (SP) descobriram que esses microrganismos conseguem reduzir os efeitos do estresse hídrico em soja, milho e trigo, além de propiciar maior crescimento dessas espécies vegetais.

Biofertilizantes – Você já conhece?

Joara Secchi Candian Natália de Brito Lima Lanna Bacharéis em Agroecologia e doutorandas em Agronomia (Horticultura) Antonio Ismael Inácio Cardoso Professor da UNESP/FCA " Departamento de Horticultura,...

Calagem eleva o pH e disponibiliza nutrientes

Antonio Carlos Vargas Motta Professor de Química e Fertilidade do Solo na Universidade Federal do Paraná (UFPR) mottaacv@ufpr.br Julierme Zimmer Barbosa Doutorando em Ciências do Solo na UFPR A...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!