O Eng. Agr. José Tonon Junior assume o cargo de Diretor de Operações e de Marketing na JENC Máquinas e Implementos Agrícolas Ltda, sediada em Luís Eduardo Magalhães/BA.
Com mais de 30 anos de experiência no segmento de máquinas agrícolas e uma sólida trajetória no setor, passando pela Jacto e pela Orion, Tonon traz consigo uma vasta bagagem em gerenciamento de produtos, gestão de ações de marketing e vendas, além de experiência com parcerias estratégicas para o desenvolvimento de mercados. Sua chegada à JENC representa um marco significativo para a empresa, que busca otimizar suas operações no Brasil e Mercosul e ampliar sua presença no mercado de pulverização de precisão, com a utilizaçāo de barras de alumínio, onde a empresa é referência.
Carlos Gustavo Sena, sócio e diretor administrativo-financeiro da empresa, visualiza um futuro onde a JENC não apenas lidere em inovação dentro do mercado barras para pulverizadores, mas também defina padrões para a sustentabilidade na agricultura moderna: “Com Tonon à frente de nossas operações e estratégias de marketing, estamos preparados para enfrentar esses desafios e transformar nossas aspirações em realidade”, conclui.
A JENC é uma empresa jovem, fundada em 2017, e atua na fabricação de barras de pulverização, com uso de ligas especiais de alumínio. Possui uma unidade fabril e de gestão de produção em Luís Eduardo Magalhães/BA, com 30 mil m², e uma unidade administrativa/jurídica/financeira em Londrina (PR).
Tem como principal objetivo levar ao produtor o que há de melhor na área da pulverização agrícola e trabalha continuamente na melhoria de seus processos: “Criamos um importante diferencial nesse segmento, trazendo para o mercado o que há de mais eficiente em termos de barras de alumínio para os pulverizadores automotrizes”, garante Edmar Rodrigues, sócio e diretor comercial e de desenvolvimento de produtos da empresa.
Ao falar sobre esse momento, Tonon diz que ele representa mais do que uma mudança de atividade profissional. “Esse talvez seja o maior desafio de toda minha carreira, pois não é somente a questão da mudança de atividade, mas de vida, pois nossa base é Luís Eduardo e será a partir de lá que quero fazer tudo que a JENC espera de mim”, afirma.
É possível perceber que os próximos anos prometem ser um período de crescimento e inovação para a JENC, com a equipe liderada por Tonon visando otimizar operações e expandir sua presença no mercado global. A estratégia é clara: investir em tecnologia e parcerias estratégicas para se tornar sinônimo de eficiência e qualidade no setor de máquinas agrícolas.