John Deere aborda conexão entre as relações humanas

Com o conceito "Viver em conexão é inspirador", ação institucional criada pela agência Make ID fortalece o propósito da marca: trabalhar para a vida avançar.

0
306

Em um mundo cada vez mais conectado, as inovações tecnológicas avançam, também, cada vez mais rápido, mas é preciso pensar nos corações e mentes por trás das máquinas. Afinal, para que se possa evoluir em harmonia, compartilhar é fundamental. Essa é a mensagem principal que envolve o conceito da nova campanha John Deere, criada e desenvolvida pela agência Make ID, de Campinas (SP).

“Viver em conexão é inspirador” representa o atual momento da líder mundial em máquinas, tecnologia e serviços avançados para a agricultura e a construção. Um momento voltado para o fortalecimento do propósito da marca desde seus primórdios: ser uma empresa que trabalha para que a vida possa avançar.

O conceito criativo, segundo a agência responsável pela campanha, reafirma a força da marca John Deere, uma das 100 mais valiosas do mundo, de acordo com a edição de 2021 do ranking “100 Melhores Marcas Globais” (Interbrand).

Alfredo Miguel Neto, diretor de assuntos corporativos da John Deere para a América Latina, ressalta os principais pontos da campanha. “Como uma empresa Thought Leader, queremos inspirar as pessoas para que juntos possamos construir um mundo melhor, mais sustentável e mais igualitário. A sociedade vem demandando a cada dia que as empresas atuem e se posicionem nos diversos temas sociais. Temos, também, como objetivo homenagear todos aqueles que produzem alimentos para o mundo e que constroem infraestrutura para o desenvolvimento do país”.

De acordo com a gerente de marca corporativa da John Deere para a América Latina, Julia Sarak, a campanha cumpre o objetivo de reforçar a cultura da empresa através dos 3 pilares estratégicos: pessoas, sustentabilidade, e inovação tecnológica, utilizando uma narrativa contemporânea e inspiradora. “Acreditamos que uma comunicação eficiente possa atrair pessoas para estarem próximas da John Deere no seu propósito principal de ‘Trabalhar para que a vida possa avançar’”.

José Francisco Barbosa, diretor de estratégia da Make ID, destaca que o objetivo da ação é conectar e expandir a presença da marca e sua identidade junto aos diversos perfis de público com os quais se relaciona, extrapolando as barreiras da indústria de máquinas. Assim, nada mais autêntico do que trazer à tona os três pilares estratégicos da marca, inserindo-os de forma orgânica na rotina das pessoas. “Então, trouxemos estes três pilares para dentro da narrativa da campanha, de diferentes formas, principalmente na mensagem central, a de que viver em conexão é inspirador porque, afinal, são essas conexões que a marca faz para aprimorar a produção de alimentos e aperfeiçoar a construção”.

Conceito-chave de conexão e inspiração direciona a campanha da John Deere – Crédito: Divulgação

Esta ação institucional marca o início de uma série de estratégias que a empresa irá desenvolver nos próximos meses para estreitar os laços com seus públicos. Graziela Mônaco, diretora de criação da Make ID, explica que a agência desenvolveu um conceito institucional poderoso, que será um direcionador de toda a comunicação da marca a partir de agora. “O interessante da proposta é que trouxemos um olhar mais conceitual para o negócio, assumindo o papel da marca na vida das pessoas e destacando quão relevante é a presença da John Deere na construção de legados no mundo”.

Em toda a campanha, o elemento humano é protagonista e representa um convite a se inspirar na experiência das conexões criadas com inovação e com as pessoas na busca pela sustentabilidade. “Trabalhamos os principais pilares da marca através do conceito e dos diversos materiais que divulgaremos ao longo da campanha. O vídeo é um grande manifesto, onde apresentamos a diversidade e o protagonismo das pessoas e das conexões humanas, evidenciando a presença da empresa em todos os momentos da vida, por meio de sua atuação nos segmentos agrícola, de construção e florestal”, completa Graziela.

Gabriela Dolenc, diretora de contas da Make ID, destaca a importância de as marcas investirem em ações institucionais que valorizam o relacionamento humano, incluindo quem consome o produto indiretamente. “Eu acredito que cada vez mais os consumidores estão procurando por empresas que se importam com a sociedade e que tenham um propósito. É importante mostrar que os produtos das marcas, como os da John Deere, são ferramentas que constroem o futuro na sociedade. Na mensagem da campanha conseguimos evidenciar este posicionamento”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!