22.2 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 28, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasFoco no conforto do operador: John Deere apresenta inéditas pás-carregadeiras

Foco no conforto do operador: John Deere apresenta inéditas pás-carregadeiras

A John Deere, empresa global de tecnologia que fornece software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, acaba de anunciar o lançamento das pás-carregadeiras Versão P, elevando os padrões de conforto e desempenho no setor. Disponíveis nos modelos 524 P, 544 P, 624 P, 644 P e 724 P, as máquinas foram projetadas para atender a aplicações de construção e mineração, podendo também ser utilizadas no setor agrícola.

Com foco na experiência do operador, as novas pás-carregadeiras apresentam assento ergonômico e coluna de direção ajustável, diferenciais que impactam diretamente a ergonomia e aumentam a produtividade da operação. Além disso, a balança opcional de fábrica permite que os operadores monitorem a carga em tempo real. “Essa tecnologia não só aumenta a eficiência, mas proporciona uma gestão mais precisa das operações”, afirma Adilson Butzke, diretor de Vendas e Marketing da divisão de Construção da John Deere para a América Latina.

Os dados coletados podem ser registrados no John Deere Operations Center, facilitando o gerenciamento das atividades. Outro ponto é o design aprimorado das caçambas, que oferece melhor retenção de materiais, além das luzes LED, que garantem maior visibilidade em condições de baixa iluminação e economia de energia. O exclusivo sistema de refrigeração em formato de caixa QuadCoolTM, desenvolvido pela John Deere, melhora a circulação de ar, aumentando o desempenho térmico e facilitando a manutenção dos
radiadores. “Essas inovações contribuem para a eficiência operacional e também para a durabilidade das máquinas, reafirmando a confiança dos clientes na marca”, acrescenta Butzke.

No Brasil, a 524 P se destaca como solução versátil para construção, terraplanagem e agricultura, enquanto a 644 P é a preferida no Peru e no México, atendendo às demandas de construção e suporte à mineração. Paraguai e Argentina também se beneficiarão do modelo 644 P para agricultura e construção. As novas pás-carregadeiras estarão disponíveis no Brasil a partir de novembro e em toda a América Latina até janeiro de 2025.

Centro de Visitantes e área de testes

Para celebrar os 10 anos da Fábrica de Construção no Brasil, a John Deere também lançou em Indaiatuba (SP), ao lado da unidade, o Centro de Visitantes, um espaço criado para proporcionar experiências imersivas aos visitantes. O local, que tem capacidade para receber aproximadamente 600 pessoas, conta com um campo de testes com arquibancadas para acomodar os visitantes, onde é possível assistir a demonstrações ao vivo das máquinas. Oferece ainda salas de reuniões, um Centro de Soluções Conectadas, auditório, receptivo exclusivo para o Programa de Visitas à Fábrica e uma John Deere Store.

Fotos dessa matéria: Créditos Divulgação

ARTIGOS RELACIONADOS

Conheça setores que podem ser impactados pelo uso do Cânhamo Industrial

Nutrição, cosméticos, moda, papelaria, construção civil, agricultura e meio ambiente são segmentos que podem se beneficiar com a planta

Análise da proposição do manejo florestal voltado aos objetivos da produção

Vitor Cezar Miessa Coelho Engenheiro florestal edoutor em Manejo Florestal vitorcoelho63@hotmail.com O conceito do manejo florestal voltado aos objetivos da produção se baseia no diâmetro médio de...

Chuvas: 119 mil hectares de lavouras foram perdidos em Minas Gerais

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) atualizou ....

Adubação verde: ciclagem de nutrientes e eliminação de nematoides

A adubação verde consiste no plantio de espécies vegetais com diferentes propósitos, sendo os mais comuns a ciclagem de nutrientes, a recuperação de solos degradados e aumento de matéria orgânica no solo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!