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quinta-feira, maio 2, 2024
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John Deere apresenta portfólio de soluções na Expointer

Os principais lançamentos são a nova cabine da série de tratores 5EN e toda a linha 5E com recursos tecnológicos para conectividade

A John Deere, empresa global de tecnologia que fornece software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, apresenta na 46ª edição da Expointer uma linha completa de equipamentos e soluções que atendem do pequeno ao grande produtor ao longo de toda a safra. Com destaque nacional e internacional, o evento ocorre entre 26 de agosto e 3 de setembro na cidade de Esteio (RS). As principais novidades da companhia na feira são as linhas de tratores 5EN e 5E, que ganharão upgrades, disponíveis a partir de 2024, com versões atualizadas de cabine e conexão ao modem MTG.

Créditos: Divulgação

Focados em atender às necessidades dos pequenos produtores, os tratores estreitos da série 5EN estão com uma nova cabine, que foi projetada de forma ergonômica para ter até 15% mais visibilidade e 25% menos vibração com a opção do assento pneumático, resultando em mais segurança, produtividade e menos fadiga ao operador. A partir de 2024, os modelos da série e a linha 5E estarão conectados pelo modem MTG, o que permitirá fazer todo o acompanhamento da máquina, desde sua saúde até as operações que estão sendo realizadas, tudo em tempo real.

“A conectividade veio para facilitar a vida do produtor e estimular cada vez mais a agricultura de precisão. Por meio do modem MTG, o agricultor pode monitorar sua operação no John Deere Operations Center™ e outras ferramentas digitais, sendo capaz de planejar e analisar todas as etapas do ciclo produtivo”, relata Marcelo Lopes, diretor de Vendas da John Deere Brasil.

Equipamentos

Pensando em oferecer uma linha completa de tratores que atendam do pequeno ao médio produtor, está presente na feira o 3036EN, o menor e mais versátil trator comercializado pela John Deere no Brasil, com foco na agricultura familiar e em culturas especiais; a série 6M, que conta com um portfólio com potências de 135 a 210 cv; e os modelos 7M, altamente versáteis e que atendem às necessidades de clientes dos segmentos de grãos e cana. Para as grandes propriedades, há a linha 9R, com seis modelos, que vão de 390 a 640 cv.

Outros equipamentos expostos na Expointer 2023 buscam oferecer aos clientes soluções que vão do plantio até a colheita, como a plantadeira 1109, o novo pulverizador M4040 com Inc Pro e o autopropelido PLA 125J, além das colheitadeiras S790 e a S440.

Além disso, há equipamentos da linha amarela para reforçar a primeira feira do concessionário SLC Máquinas como representante das soluções de construção da John Deere para a região Sul, como a retroescavadeira 310L, a pá-carregadeira 444 G e a escavadeira 210G. A empresa também está sendo representada pelo concessionário Alvorada.

Banco John Deere

Na Expointer 2023, os clientes que desejarem adquirir um equipamento da marca podem contar com as linhas de crédito exclusivas do Plano Safra 2023/24 e com financiamento direto pelo Banco John Deere. Para o agricultor enquadrado no Pronaf, as taxas de juros serão de 5% a.a. O Moderfrota tem taxas de 12,5% a.a., enquanto o Moderfrota Pronamp oferece 10,5% a.a. Para todos os recursos, o prazo de pagamento é de até sete anos. Além disso, o Banco John Deere oferecerá taxa de 1,49% a.m. para o financiamento de peças e serviços, com até 12 meses para pagar.

Conectividade e pós-vendas

Os visitantes da feira podem conhecer mais de perto o Centro de Soluções Conectadas (CSC), um serviço de suporte remoto às operações dos clientes e parceiros que usam uma base de dados – colhidos pelas próprias máquinas durante as operações – para identificar oportunidades de redução de custos e otimização de equipamentos.

O Brasil tem hoje 42 Centros de Soluções Conectadas para auxiliar a gestão do produtor – a maior concentração do mundo desses centros de tecnologia em um único país. Essa é uma inovação que altera o modo de trabalhar: atualmente 85% dos chamados são abertos ou resolvidos a distância. Além da eficácia, o suporte remoto exerce influência positiva no bolso do produtor: o custo médio dos serviços/assistência técnica, quando feitos ou iniciados de forma remota, fica até 60% mais baixo, com grande economia em gastos de deslocamento e, acima de tudo, redução do tempo de máquina parada.

No pós-vendas, o John Deere Fidelidade, um programa de benefícios que faz com que compras de serviços e peças virem prêmios, oferece uma ativação especial para aqueles que já são clientes ou para quem realizar seu primeiro cadastro.

Também há um espaço exclusivo da Unimil by John Deere. A marca é uma alternativa em peças para todas as etapas do ciclo produtivo: preparo, plantio, tratos e colheita. Por meio da Unimil by John Deere, o cliente de longa data tem acesso a um portfólio completo com ótimo custo-benefício para reposição em equipamentos fora da garantia, além de todo o suporte da maior Rede de Concessionários do Brasil.

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