15.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesJohn Landers é homenageado na AgroBrasília 2024

John Landers é homenageado na AgroBrasília 2024

Cientista teve importante papel na disseminação do Plantio Direto no Cerrado

Créditos Adriano Brito

Pioneiro na implantação do sistema de Plantio Direto nos cerrados brasileiros, John Landers, um agrônomo britânico radicado no Brasil, foi homenageado hoje, na AgroBrasília por toda a sua contribuição na disseminação desta técnica regenerativa do solo, que tantos benefícios trouxe para a agricultura brasileira.

Em 1982, ele liderou projetos de pesquisa e desenvolvimento financiados por uma empresa de fertilizantes, no sentido de entender como viabilizar a implantação do Plantio Direto no Planalto Central. Landers dedicou-se à divulgação do plantio direto em todo o Brasil e sua abordagem incansável e apaixonada o fez uma verdadeira inspiração para agricultores e pesquisadores em todo o país.

O Grupo Associado de Agricultura Sustentável (GAAS), que é referência na implementação e divulgação das práticas sustentáveis da agricultura e produção agroalimentar no Brasil Central, decidiu homenagear Landers, neste primeiro dia da AgroBrasília 2024, por toda a sua trajetória e contribuição para a região do cerrado brasileiro.

John reside no Brasil desde 1966 e possui uma extensa formação acadêmica iniciada no Reino Unido, com o bacharelado em Agricultura pela Universidade de Reading, e depois um mestrado em Irrigação pela Universidade da Califórnia em Davis, EUA. Com um sotaque ainda britânico e uma voz suave, John declarou: “Me sinto alegre em ver os resultados do meu trabalho e honrado pela homenagem”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Prisma Sementes vai oferecer variedades de feijão de qualidade

Nasce uma nova empresa de sementes de feijão que promete revolucionar o mercado com variedades resistentes as principais doenças, além de alta produtividade e...

AgroBrasília 2023

23 a 27 de maio, em Brasília (DF)

AgroBrasília 2024 abre a programação oficial com Santa Missa

A cerimônia marca a abertura da maior feira de agronegócio do Planalto Central

Edição especial de 15 anos da AgroBrasília fecha com número recorde de negócios

Ao longo dos cinco dias, R$ 5,1 bilhões em negócios foram realizados na maior feira de agronegócio do Planalto Central

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!