21.6 C
Uberlândia
sábado, junho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiKoppert é parceira da natureza

Koppert é parceira da natureza

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

A Koppert tem um histórico de participação na Hortitec desde a época em que era a Itaforte, mas com o nome atual há cinco anos. “A Hortitec é importante porque nos permite acessar novos clientes, fidelizar aqueles que já temos e apresentar para todos novos produtos e soluções para um cultivo mais sustentável“, diz Sonia Yamamoto, consultora técnica de desenvolvimento de mercado da Koppert.

O portfólio da empresa foi aberto com seus produtos à base de fungos e macros, com o controle biológico por meio de vespas e ácaros. Muitos outros produtos já estão em fase de registro, e em breve devem ser liberados e lançados no mercado.

Balanço positivo

Sonia Yamamoto considera esta edição da Hortitec bastante positiva, e espera que na próxima a empresa esteja novamente presente. “O público foi bastante focado em especialidades e esteve em busca de ferramentas para aumentar sua produtividade. Tive a sensação de que o público diminuiu, mas a qualidade não“, avalia.

O controle biológico continuou atraindo um público fiel à consciência de um futuro melhor, sendo este um mercado que não para de crescer.

A Koppert

Fundada na Holanda em 1967, a Koppert é líder no mercado internacional de proteção biológica de culturas agrícolas, atuando com inovação em controle biológico, polinização natural, tratamento de sementes e tecnologia de monitoramento e aplicação.

Com o desenvolvimento e produção de inimigos naturais para o controle de pragas e doenças na agricultura, a Koppert transforma o conhecimento em aplicações práticas, em microrganismos, bioestimulantes e feromônios, inspirando soluções que melhoram a resiliência de plantas e minimizam significativamente as chances de organismos patógenos.

A Koppert trabalha ainda em parceria com instituições de pesquisa e universidades no mundo inteiro, garantindo que o conhecimento esteja disponível ao maior número possível de pessoas.

Pesquisas constantes e produção em larga escala de organismos benéficos contribuem para o desenvolvimento da agricultura e horticultura sustentável nos mais de 90 países onde os produtos da empresa são utilizados.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Percevejos na lavoura de soja: uma grande ameaça para o sucesso do produtor

  *Por Adriano Roland Quando se fala em praga na soja, o percevejo é considerado uma das que mais prejudicam e atacam a cultura, pois o...

Qual o valor da análise de folhas do cafeeiro?

AutorHélio Casale Engenheiro agrônomo hecasale@terra.com.br No dia a dia, o que é pior, falta de tecnologia ou omissão no emprego? A sustentabilidade da atividade...

O que pode impulsionar a venda de fertilizantes biológicos?

Conflito deverá incentivar manejos mais sustentáveis, tanto do ponto de vista ambiental quanto econômico, fomentando estratégias alternativas aos fertilizantes convencionais para a nutrição das plantas.

Ácidos húmicos melhoram o solo e a lavoura de mamão

Leonardo Barros Dobbss Engenheiro agrônomo, doutor em Produção Vegetal e professor adjunto da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri ldobbss@gmail.com Katherine Fraga Ruas Bióloga, mestre em...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!