23.3 C
São Paulo
quinta-feira, junho 30, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Notícias KPMG anuncia progresso nos compromissos de ESG

KPMG anuncia progresso nos compromissos de ESG

internet

Avanços nos compromissos para a meta de zero emissões líquidas até 2030, a criação e introdução do novo Plano de Ação Coletiva de Inclusão, Diversidade e Equidade e apoio à educação e ao empoderamento econômico. Esses foram os principais progressos realizados pela KPMG em direção aos compromissos das práticas de ESG (da sigla em inglês, meio ambiente, social e governança). Essas iniciativas constam no documento intitulado “Nosso Plano de Impacto 2022” (Our impact plan 2022) recentemente reportado pela empresa, um ano após a divulgação da primeira edição.

O “Nosso Plano de Impacto” da KPMG descreve como toda a organização global está se unindo para apoiar melhorias nos seguintes pilares: planeta, pessoas, prosperidade e governança. Além disso, o documento mapeia o progresso realizado em relação às métricas do Fórum Econômico Mundial, nas quais a empresa desempenhou um papel fundamental na definição.

A KPMG foi uma das primeiras empresas de auditoria a catalogar publicamente os compromissos de ESG e reportá-los. Conforme enfrentamos desafios cada vez maiores no mundo, sabemos que devemos nos responsabilizar pelas decisões que tomamos e que ajudarão a moldar o futuro. É por isso que estamos publicando o progresso realizado e continuaremos trabalhando com todos os envolvidos para apoiar as mudanças positivas que precisamos ver no mundo”, afirma o presidente da KPMG no Brasil e na América do Sul, Charles Krieck.

Alguns dos destaques da atualização deste ano são os seguintes:

  • Planeta: A KPMG está avaliando a cadeia de suprimentos e criando planos de transição baseados na ciência para que possa atingir a meta de zero emissões líquidas de carbono. Também foram definidos um Preço Interno do Carbono que ajudará a mensurar o impacto nas emissões de carbono e uma iniciativa para limitar o aumento da temperatura global a 1,5 graus celsius com uma meta de redução de 50% das emissões até 2030.
  • Pessoas: Foi criado pela empresa o Plano de Ação Coletiva de Inclusão, Diversidade e Equidade (IDE). As profissionais mulheres da KPMG representam 48,4% dos funcionários e o objetivo é que elas preencham mais de 30% dos cargos de liderança até 2025. Também foram realizadas iniciativas que apoiam a saúde física e mental do profissional.
  • Prosperidade: Parte do investimento da KPMG para incorporar a jornada ESG será utilizada para construir centros de ESG e criar aceleradores para estimular o investimento e a inovação. Mais de 236 mil colaboradores foram treinados para se tornarem agentes de mudanças junto aos clientes.
  • Governança: O trabalho da KPMG junto com o Fórum Econômico Mundial para definir as métricas do Conselho Empresarial Internacional para relatórios de ESG é um exemplo de do que vem sendo feito para moldar o futuro dos negócios sustentáveis. Trata-se de um trabalho de apoio ao desenvolvimento de informações consistentes e confiáveis sobre questões de sustentabilidade.
     

“O documento reafirma a adesão da KPMG aos Princípios do Pacto Global das Nações Unidas, um compromisso que a empresa continuará fortalecendo e reportando abertamente. Ao avançar na implementação dessas iniciativas, a KPMG está respondendo a eventos que estão remodelando o mundo e tomando ações que são fundamentais para o futuro sustentável dos funcionários, clientes e sociedade”, finaliza Krieck.

Inicio Notícias KPMG anuncia progresso nos compromissos de ESG