25.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 25, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentos Lançamentos de produtos marca Pioneer® para a Safra 2017/18

 Lançamentos de produtos marca Pioneer® para a Safra 2017/18

Neste ano em que completa 45 anos de presença no Brasil, a DuPont Pioneer coloca a disposição dos produtores lançamentos que farão parte do seu portfólio de milho e soja

Milho

 Erasmo Pereira
Erasmo Pereira

Nessa safra verão 2017/18, a DuPont Pioneer comercializará  grande parte dos seus híbridos com a tecnologia Leptra® de proteção contra insetos. Lançada na safra verão 2016, a tecnologia Leptra® é a combinação das tecnologias Agrisure Viptera®, YieldGard®, Herculex®I, e Liberty Link®, que auxiliam no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho. No Brasil, ela está disponível também em versão tolerante ao herbicida glifosato, contendo a tecnologia Roundup Readyâ„¢ 2 Milho.

Resultados de lavouras da safra verão 2016 comprovam a eficácia da tecnologia Leptra®, que associada ao potencial produtivo dos híbridos marca Pioneer®, estão trazendo muitos benefícios aos agricultores nas diversas regiões produtoras de milho no Brasil. Lembrando que a manutenção da eficácia da tecnologia Leptra® está altamente ligada à adoção de boas práticas de manejo pelos produtores, dentre elas a utilização de refúgio estruturado efetivo.

“Também para a safra 2017/18, a empresa lançará no mercado o P3898. Um híbrido de ciclo precoce, de porte médio, excelente enraizamento, folhas eretas, grãos semiduros alaranjados e com alto nível de resistência às principais doenças como ferrugem polissora, mancha-branca, fusarium, complexo de mosaico e corn stunt. O P3898 apresenta adaptação para plantios no estado do Paraná, regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil, podendo ser plantado no verão e safrinha“, afirma Jerson Grieco, Gerente Técnico de Produto da DuPont Pioneer.

Soja

A inoculação aumenta a produtividade da soja - Crédito: Marco Lucini
Crédito: Marco Lucini

Já para a próxima safra de soja, além das cultivares existentes no portfólio da empresa, a variedade 96Y90, uma cultivar de ciclo precoce, com alto potencial produtivo e com adaptação em diversas regiões edafoclimáticas da cultura, será oferecida ao mercado com volumes suficientes para atender as demandas das diversas regiões de vendas da DuPont Pioneer, desde o Sul até o Brasil Central. A soja possui alto grau de resistência ao Nematoide de Cisto raças 3 e 14 e ao Cancro-da-Haste, tendo diversas avaliações realizadas em suas áreas experimentais e lavouras pré-comerciais, que comprovam a estabilidade elevada e a alta capacidade de desenvolvimento desta em condições ambientais diversas“, complementa Jerson.

Também a partir da safra 2017/18, produtores contarão com a tecnologia Intacta RR2 PRO®. A tecnologia proporciona um nível de proteção da planta contra diversas pragas de importância econômica, além de tolerância ao herbicida Glifosato. A utilização de cultivares de soja com a tecnologia Intacta RR2 PRO® deve ser associada à implementação de boas práticas de manejo de culturas OGM´s.

Para alcançar excelentes rendimentos, a empresa também coloca a disposição dos agricultores as opções do Tratamento de Sementes Industrial da DuPont Pioneer com o inseticida Dermacor® para soja, e Dermacor® para milho associado ao Poncho®, os quais auxiliam no controle das principais pragas destas culturas.

Para saber mais sobre o portfólio de produtos marca Pioneer®, procure o representante de vendas da sua região.

ARTIGOS RELACIONADOS

DuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer exibem novas soluções para soja e milho na região sul

Sementes híbridas de milho, cultivares de soja e o registro oficial do novo fungicida Vessaryaâ„¢ serão destaques do estande das empresas   A DuPont Proteção de...

Unidade da Monsanto em São José dos Campos economiza quase 1 bilhão de litros d’água por ano

Companhia coloca em prática planos de economia e utilização responsável deste recurso natural A água é parte fundamental dos processos fabris na maioria das empresas....

Benefícios obtidos pela inoculação e coinoculação da soja

A tecnologia da fixação biológica do nitrogênio (FBN) é uma das mais impactantes para a sustentabilidade

Inoculação aumenta produtividade e reduz custos da soja

  Naiana de Mello Engenheira agrônoma, MSc. - Unidade Água Santa " COASA naiana@coasars.com.br   A cultura da soja é extremamente requerente em nitrogênio (N). Seus grãos são...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!