21.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioMercadoDuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer exibem novas soluções para soja...

DuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer exibem novas soluções para soja e milho na região sul

Sementes híbridas de milho, cultivares de soja e o registro oficial do novo fungicida Vessaryaâ„¢ serão destaques do estande das empresas

 

Crédito DuPont Pioneer
Crédito DuPont Pioneer

A DuPont Proteção de Cultivos e a DuPont Pioneer estarão juntas no SafraTec 2017, o tradicional Dia de Campo da Cocamar, que ocorrerá de 18 a 20 de janeiro, em Maringá (PR). O evento contará com a participação de aproximadamente 5.000 produtores das regiões Norte e Noroeste dos Estados do PR, SP e MS, e tem contribuído a cada ano para o aumento da eficiência das lavouras de soja e milho safrinha da região.

O destaque da DuPont Proteção de Cultivos será a apresentação do novo fungicida Vessaryaâ„¢, que recebeu o registro oficial dos órgãos reguladores e passará a ser comercializado em breve. Segundo a empresa, Vessaryaâ„¢ reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir, consideradas as mais ativas de seus grupos químicos no controle de doenças da oleaginosa, especialmente da ferrugem asiática.

“Trata-se de uma solução tecnológica inovadora, que dispensa o uso de adjuvantes e proporciona resultados excepcionais na comparação às demais tecnologias do mercado“, assinala Marcelo Okamura, diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da DuPont. Segundo o executivo, o produto vem sendo desenvolvido há cerca de cinco anos no Brasil, em lavouras experimentais.

A DuPont Pioneer levará ao evento os híbridos de milho com a tecnologia Leptra® de proteção contra insetos, formada pela associação das tecnologias Agrisure Viptera®, YieldGard®, Herculex®I, e Liberty Link®.

Nutrição foliar com compostos orgânicos e potássio na soja - Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

Segundo Paulo Andre Machinski, gerente de contas da DuPont Pioneer na região do Paraná, os destaques da companhia serão o P3380HR, híbrido de alto potencial produtivo para a safrinha na região, bem como opções de híbridos para a produção de silagem; a soja 96Y90, uma cultivar tolerante ao Glifosato e ao Nematoide de Cisto. A empresa destacará ainda os benefícios do Tratamento de Sementes Industrial para milho e soja.

No Brasil, acrescenta a DuPont Pioneer, a tecnologia Leptra® está disponível também em versão tolerante ao herbicida glifosato, contendo a tecnologia Roundup Readyâ„¢ 2 Milho.Devido ao seu amplo espectro, a tecnologia Leptra® é uma excelente escolha para aqueles agricultores que desejam mais segurança e rentabilidade nas suas lavouras, pois auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho“, diz Machinski.

“Nossa equipe comercial e agronômica estará presente para explicar a época correta de plantio, população de plantas, além das Boas Práticas de Manejo, incluindo o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e o Manejo de Resistência de Insetos (MRI)“, finaliza o gerente de contas da DuPont Pioneer.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Congresso ANDAV apresenta soluções específicas para o clima tropical

Evento tem início na próxima segunda-feira, dia 12 de agosto, em São Paulo O Congresso ANDAV – Fórum & Exposição, que começa na próxima segunda-feira, dia 12...

Manejo da lagarta no milho contribui com o sucesso da lavoura

Lagarta-do-cartucho continua sendo a praga chave do milho. Segundo o pesquisador e ...

Híbrido BRS 3046 amplia mercado do milho verde

As sementes do primeiro híbrido de milho verde, o BRS 3046, desenvolvido pela Embrapa e batizado de Saboroso, já estão no mercado disponíveis aos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!