24.9 C
Uberlândia
sábado, novembro 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiLinha Da Colheita propõe soluções para plantio, conservação e exposição de FLVs

Linha Da Colheita propõe soluções para plantio, conservação e exposição de FLVs

Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

A Hortitec sempre é uma excelente oportunidade para a Termotécnica apresentar suas novidades ao setor de agronegócio. Isso porque a feira consegue reunir um público qualificado, que está sempre à procura de inovações para agregar vantagens ao seu negócio.

A Termotécnica também pôde conferir tendências durante os dias da feira que, em sinergia com suas soluções, gera inovações para o mercado. “Além disso, aproveitamos para estreitar relacionamento com potenciais clientes e parceiros“, relata Nivaldo Fernandes de Oliveira, diretor superintendente da Termotécnica, que teve suas expectativas atendidas, pois divulgou suas soluções e diferenciais, se aproximou do público-alvo e gerou novos prospects e bons negócios.

Novidades

A novidade foi o lançamento da campanha 98% ar e muita tecnologia. A iniciativa da Termotécnica mostrou a inovação e a versatilidade do EPS, além dos diversos benefícios que seus produtos trazem ao cotidiano das pessoas, como isolamento térmico, proteção contra impactos e maior ergonomia. Tudo isso atrelado à mensagem da logística reversa e reciclagem do material.

A campanha contempla desde atividades de relacionamento e conscientização com clientes, comunidade, fornecedores e colaboradores até a aplicação do selo nos catálogos e produtos Termotécnica.

A empresa realiza, desde 2007, o Programa Reciclar EPS, que já deu destino correto a mais de 1/3 de todo EPS pós-consumo no Brasil, ou seja, mais de 35 mil toneladas de Isopor® retornaram ao processo produtivo para virar rodapé, perfil, vaso, solado de sapato e deck de piscina.

Portfólio

A Termotécnica apresentou inovações nas linhas de produtos a seguir:

Conservadoras DaColheita “ soluções que desempenham um papel fundamental ao acondicionar e transportar frutas, legumes e verduras (FLVs). Por ser produzida em EPS (isopor®), com tecnologia e designs patenteados, ampliam o shelflife, proporcionam menor perda de peso pela desidratação e mantêm o teor vitamínico das FLVs por mais tempo, além de proteger contra impactos no transporte. O portfólio conta com modelos específicos que acomodam diversos tipos de culturas, tais como uva, figo, manga, frutas de caroço, morango, mamão, folhosas, entre outros.

Base de Movimentação Logística (Upally®) – pallet fabricado em EPS, o Upally® chega ao consumidor com vantagens como a leveza (é cerca de até 90% mais leve que a madeira), não-proliferação de fungos e bactérias e facilidade de higienização. Integrada às conservadoras DaColheita, o Upally® proporciona até 30% de redução no custo de frete aéreo. Estes fatores geram grandes benefícios na aplicação nas áreas FLV, farmacêuticas, de alimentos e câmera fria. Com alta reciclabilidade, é um produto que favorece a sustentabilidade “• reduz consumo de combustível no transporte, diminuindo a emissão de CO2 na atmosfera.

Base Universal para Substrato DaColheita ” consiste em um sistema modular de suporte em EPS (isopor®) para uso em cultivos hidropônicos de FLVs. A inovação foi desenvolvida, testada e homologada em parceria com o Centro de Tecnologia e Treinamento EACEA, de Cunha (SP). O produto traz inovações nos quesitos produtividade, qualidade do cultivo, versatilidade e sustentabilidade. Entre suas vantagens estão a leveza, a fácil montagem, a ergonomia na produção e o isolamento térmico. A base possui canais de drenagem que permitem coletar a solução nutritiva drenada e reutilizá-la, gerando economia em adubação e água. O estudo técnico realizado entre Termotécnica e EACEA apontou economia estimada em 10% do custo total da produção.

Essa matéria você encontra na edição de agosto da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

Caqui – Panorama nacional da produção

AutoresMarco Antonio Tecchio Coordenador do Programa de Pós-graduação em Agronomia/Horticultura - Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA)/UNESP marco.a.tecchio@unesp.br Ronnie Tomaz Pereira ronnie@educarpv.com Victória Monteiro da...

Modelo de manejo exclusivo da BASF para soja é apresentado no Dia de Campo C.Vale 2015

Produtores do Oeste Paranaense poderão conhecer esta e outras soluções da empresa para soja, milho e feijão. Segundo dados do Departamento de Economia Agrícola Rural...

Análise foliar complementa a de solo

No estabelecimento do programa de adubação do cafezal, muitos fatores devem ser observados, dentre eles a fertilidade do solo, variedades, espaçamento, vigor, carga pendente, ou seja, fatores indicativos do potencial produtivo e as necessidades do cafeeiro a ser adubado, além, claro, da análise foliar (Pereira et al., 1996).

Irrigação e novas tecnologias para driblar a seca

Segundo o anuário brasileiro de hortaliças 2013, a área plantada de hortaliças no Brasil supera 800 mil hectares, com uma produção, segundo o Instituto...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!