27.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesMais crédito para produtores rurais de SC e MG

Mais crédito para produtores rurais de SC e MG

Em parceria com agroindústria, a Fintech AgroForte, atenderá mais de 10 mil pequenos e médios produtores rurais de leite

Com movimentação direcionada para estados tradicionais na produção de leite, a Fintech AgroForte estima avanço na busca por crédito, e investe no formato 100% digital. A partir deste escopo, a agtech firmou parceria com a Ultracheese, e fornecerá crédito a produtores rurais integrados às agroindústrias Cruzilia e Lac Lélo, em Minas Gerais e Santa Catarina, respectivamente.

Créditos: Divulgação

A agtech trabalha com diferentes linhas de crédito para produtores de aves, suínos, ovos e leite, que podem investir em estruturas de produção, compra de animais, custeio e antecipação de recebíveis. Os produtores podem acessar de R$ 15 mil a R$ 500 mil de crédito, com diferentes prazos de pagamentos, variando de acordo com o segmento.

Via aplicativo, o processo de acesso a crédito, elimina as burocracias ao produtor, começando por dispensar a figura do avalista ou incluir a terra como garantia. Mas a inovação beneficia também a agroindústria parceira da AgroForte, por meio da desoneração do balanço, a possibilidade de implementação de projetos estratégicos, avanço da produtividade e a fidelização do ecossistema.

Além dos produtores de leite de Minas Gerais e Santa Catarina, também poderão acessar o crédito, suinocultores e avicultores, que tenham ligação direta com as agroindústrias parceiras da AgroForte. O valor tem capacidade de atingir até 10 mil pequenos e médios produtores rurais, com propriedades centradas, principalmente, no Sul e Sudeste do Brasil. 

Com esse perfil de crédito, a AgroForte tem avançado significativamente na disponibilidade e o no acesso por pequenos produtores. “O avanço é resultado da desburocratização, um processo que faz parte do nosso propósito. Gostamos e queremos gerar impactos positivos em toda cadeia produtiva. O acesso a crédito está ligado diretamente na transformação da vida de uma família, tornando-os ativos financeiramente e realizando sonhos. E ainda podemos impactar no desenvolvimento de uma região, levando alternativas econômicas, maior produtividade e mais negócios”, explica o CEO e sócio da AgroForte, Felipe D`Ávila.

Atualmente os estados em que os produtores rurais podem acessar crédito via AgroForte são: Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo e Goiás. E A inovação é voltada a produtores rurais integrados às agroindústrias, entre elas já são parceiras da agtech a Vibra, a Avenorte, Bello, C. Vale, Frango Pioneiro, Levo, Nater Coop, NovAmérica, Vigor, Primato, Somave, Pluma, entre outras.

“Trabalhamos em parceria com essas agroindústrias, desenhando uma via de mão dupla. Conseguimos entregar fomento, com taxas competitivas e liberação ágil do dinheiro, e com isso, o produtor rural conquista maior produtividade, ofertando maior volume e qualidade à agroindústria”, finaliza Carlos Eduardo Mascarenhas, CFO da AgroForte.

ARTIGOS RELACIONADOS

Manejo de produção da couve-manteiga

A couve-manteiga (Brassica oleracea L. acephala) traz um bom retorno econômico ao produtor rural e até mesmo para aqueles que têm pouca experiência com plantios, pois pode ser cultivada em hortas caseiras ou vasos/jardineiras, pela fácil condução e manejo, assim como baixo custo para a instalação.

Produtores aprovam variedades de pepinos

O calendário de produção do pepino no Brasil varia conforme a região, por conta do clima predominante e, apesar de ser bem adaptável a diversas estações, a produção mais expressiva é no verão, uma vez que o frio limita o desenvolvimento e reduz o tempo de colheita.

Como a agricultura digital pode contribuir com a produtividade?

A agricultura digital é um conjunto de tecnologias que ajudam o produtor nas atividades do campo.

Pioneer®️ debate os caminhos que levarão a agricultura do Brasil à sua máxima produtividade

A Pioneer®️, marca de sementes da Corteva Agriscience, realizou, nesta quarta-feira (26), o evento Time de Difusores, que aconteceu pela primeira vez de forma virtual e contou com a participação de mais de 2.000 pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!