20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesMaqcampo faz parceria para melhorar agricultura de precisão

Maqcampo faz parceria para melhorar agricultura de precisão

A Maqcampo, concessionária John Deere para o Distrito Federal, região Nordeste de Goiás, Noroeste de Minas e Tocantins, está presente na maior Feira Agrícola da América Latina, a Agrishow, que acontece em Ribeirão Preto, de 01 a 05 de maio, no estande da John Deere.


No dia 03 de maio, a Maqcampo, Verge e One Soil assinaram acordo de cooperação para oferecer ferramentas de agricultura de precisão avançada na feira, complementando as soluções que já entregamos hoje. A plataforma agronômica da Onesoil utiliza Inteligência Artificial e mapas de satélite para ajudar os agricultores a aumentar produtividade, reduzir custos, desperdício e ao mesmo tempo, proteger o meio ambiente.

Créditos: André Montiel


O sistema da One Soil pode ser integrado ao Operations Center da John Deere, e os dados gerados vêm para contribuir com o gerenciamento e a tomada de decisão imediata, principalmente em relação a aplicação de taxa variável (VRA). Através de ensaios de campo integrados o sistema avalia áreas problemáticas, sugerindo um melhor aproveitamento e agregando valor aos produtores.


Já a ferramenta oferecida pela Verge, que também pode ser conectada ao Operations Center foca na gestão de rotas dentro do talhão, para facilitar o controle do tráfego, das linhas e ter um melhor planejamento de rotas, gerando maior economia e velocidade nas operações, otimizando as rotas dentro do talhão.
Os clientes Maqcampo que optarem por utilizar estes complementos terão todo o suporte do Centro de Suporte ao Cliente (CSC). “Buscar e oferecer soluções aos agricultores brasileiros para que eles produzam mais e melhor é uma das principais missões da Maqcampo”, disse o CEO da empresa, José Augusto Araújo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Biológico no controle de nematoides em alface

Na agricultura ocorrem muitas perdas na produtividade, que estão associadas a fatores bióticos ...

Intempéries desafiam o cultivo de grãos

O clima sempre é elencado como uma preocupação constante para os agricultores.

BioAS: tecnologia brasileira no avanço da agricultura

A BioAS surgiu como uma inovação simples, mas eficiente para avaliar a saúde do solo.

O futuro da agricultura

Nos últimos anos, a exigência, por parte de toda a sociedade, por uma produção agrícola ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!